Candidaturas ao Fintech365 terminam esta semana

  • ECO Seguros
  • 2 Março 2021

O programa acolhe startups estabelecidas no mercado e que tenham desenvolvido um produto tecnológico para o setor. A Fidelidade está entre as instituições que abrem oportunidades aos inovadores.

O Fintech365 vai decorrer durante os meses de março, abril e maio, de forma digital, assegurando acesso direto a gestores chave na banca e apoio à implementação de provas de conceito junto do setor financeiro, onde estão entidades da banca e seguros. Nesses três meses, as startups de tecnologia financeira vão resolver cinco desafios propondo soluções prontas a implementar em seis entidades do setor (Fidelidade, Banco CTT, BBVA, Caixa Geral de Depósitos, Novo Banco e Unicre).

O prazo de candidaturas para o programa desenvolvido pela Portugal Fintech em parceria com a Microsoft Portugal oi inicialmente estabelecido para 5 de março, mas termina esta semana (8 de março), assinalou a Fintech House.

O objetivo do programa é “desenhar o futuro dos serviços financeiros proporcionando aos players da banca e seguros e a startups da área financeira um espaço de cocriação de produtos digitais inovadores, que acelerem a digitalização do setor. Durante estes três meses, as start-ups vão beneficiar do acompanhamento de decisores-chave da indústria financeira em Portugal e também do suporte das plataformas tecnológicas da Microsoft”, anunciou a tecnológica global.

“A Portugal Fintech tem como principal missão aproximar fintechs e incumbentes por forma a que a comunidade possa gerar sinergias que ajudem à digitalização da banca. Juntamo-nos agora à Microsoft para garantir que conseguimos, com um programa estruturado, mediar esta transição, estabelecendo uma ponte segura entre as duas partes e assim acelerar a transição digital e o lançamento de melhores soluções financeiras a nível nacional e internacional” explicou António Ferrão (Portugal Fintech), responsável pelo programa.

O Fintech 365 está dividido em quatro fases: a primeira, prevista para arrancar a 15 de março, consiste na comunicação dos desafios e na alocação das startups à instituição financeira com que vão trabalhar; numa segunda fase, agendada para julho, serão definidos os objetivos da prova de conceito, assim como os seus requisitos técnicos e legais; numa terceira fase, as startups “vão partir para a implementação das suas propostas; e por fim, na fase final, os projetos serão apresentados numa sessão onde se pretende extrair aprendizagens e definir estratégias de próximos passos”, refere o calendário do programa.

As startups “são um elemento-chave no que respeita a inovação, uma vez que vão além dos limites e desafiam o status quo. Com a criação do Fintech 365, unimos as startups mais inovadoras e as principais instituições financeiras para ajudar a acelerar a sua transformação digital”, destaca Andrea Rubei, Marketing and Operations Executive Director da Microsoft Portugal.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Candidaturas ao Fintech365 terminam esta semana

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião