Miguel Stilwell, presidente da EDP: “Somos uma empresa orgulhosamente portuguesa”premium

Miguel Stilwell rejeita a ideia de desinvestimento em Portugal. E garante que a EDP cumpriu a lei na venda das barragens. Em entrevista, o presidente da EDP detalha o plano estratégico da companhia.

Miguel Stilwell apresentou um novo plano estratégico da EDP para o período 2021-2025 com um plano de investimento de 24 mil milhões de euros, particularmente nos mercados americano e europeu. O recém-eleito presidente da EDP garante, ainda assim, que lidera "uma empresa orgulhosamente portuguesa, de matriz portuguesa". Rejeita a ideia de rendas de energia e garante que a EDP cumpriu a lei na venda das barragens do Douro à Engie. Em entrevista conjunta ao ECO e à TVI, o gestor detalha o plano estratégico da empresa e deixa elogios a António Mexia. Apresentou um plano de investimentos de 24 mil milhões de euros até 2025, um valor superior até à própria bazuca europeia. Seis mil milhões vão ser investidos em Portugal e a grande aposta é a energia verde, isso vai traduzir-se no preço da

Assine para ler este artigo

Aceda às notícias premium do ECO. Torne-se assinante.
A partir de
5€
Veja todos os planos

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.