Creches, pré-escolar e 1º ciclo reabrem a 15 de março

  • ECO
  • 7 Março 2021

Há um consenso para um plano de desconfinamento "suave", a seis meses, que começa já no dia 15 de março, revelou Marques Mendes no comentário semanal na SIC.

Vem aí um plano de desconfinamento, que será apresentado na reunião do Infarmed, que tem lugar esta segunda-feira, com cinco níveis e para os próximos seis meses, revelou Luís Marques Mendes no seu comentário semanal na SIC. “Vamos mesmo começar a desconfinar já no dia 15, um desconfinamento pequeno, suave, limitado“, antecipa, com a reabertura das creches, pré-escolar e 1º ciclo do ensino básico.

Marques Mendes revela que a reunião do Infarmed, ao contrário do que tem sido prática, vai ser conclusiva. Vão ser apresentados dois planos, um para o futuro, para futuros confinamentos, e um segundo plano, “uma espécie de guia para o desconfinamento”, apresentado e preparado por Raquel Duarte e Óscar Felgueiras, com um um conjunto de regras para o desconfinamento no curto prazo.

De acordo com Marques Mendes, os restantes graus de ensino só deverão reabrir após a Páscoa. O comentador acrescentou que o Governo está ainda em processo de “reflexão” sobre “a abertura do pequeno comércio, barbeiros, cabeleireiros e comércio de bairro“. Já os restaurantes só deverão abrir depois da Páscoa e, nesse fim de semana prolongado, o Governo deverá proibir a circulação entre concelhos.

Muito crítico da estratégia da União Europeia na vacinação, e do regulador do medicamento europeu, Marques Mendes sinaliza que cada líder político fala para o seu lado, citando o caso húngaro, entre outros. “Os outros negociaram melhor”, afirmou. “Cá dentro, corre bem”, admite Marques Mendes. A ilha do corvo vai ser o primeiro território na Europa a ser vacinado, já com a segunda dose.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Creches, pré-escolar e 1º ciclo reabrem a 15 de março

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião