Fundação Ageas e Nova SBE renovam parceria Estágios de Impacto

  • ECO Seguros
  • 11 Março 2021

O primeiro Keep Thriving, programa de bolsas de estágio em projetos de sustentabilidade no terceiro setor, foi concluído com sucesso. A parceria Nova SBE-Fundação Ageas já lançou 2ª edição.

Apoiado por um grupo de seis mentores-voluntários do Grupo Ageas Portugal, o programa de bolsas de Estágio com Impacto (Keep Thriving) foi lançado em outubro de 2020, com o objetivo de mobilizar jovens estagiários a criarem projetos com impacto na sustentabilidade do terceiro setor em organizações parceiras da Fundação Ageas e da Nova SBE. Concluídos com sucesso, os seis projetos tiveram mentoria voluntária.

Rita Travassos (Responsável de Direção da Seguro Directo) foi mentora de um estágio na ABLA Portugal, tendo apoiado na implementação uma estratégia de fundraising;

Ângelo Vilela (Diretor do Digital do Grupo Ageas Portugal) apoiou um estudante na criação de uma estratégia de Marketing para uma plataforma de e-commerce da Biovilla;

-Gustavo Barreto
(Diretor Geral de Distribuição e Marketing da Ageas Seguros) supervisionou o desenvolvimento de uma estratégia B2B para a empresa Just a Change;

-Inês Simões
(Diretora de Comunicação Corporativa e Marca do Grupo Ageas Portugal) deu os seus inputs para a elaboração de uma estratégia de comunicação e relações públicas para a Sapana;

-Sofia Costa
(Diretora de Auditoria Interna do Grupo Ageas Portugal), monitorizou o processo de acreditação da empresa Nãm para passar a B-corp;

Ana Margarida Azevedo (Secretária-Geral da Fundação Ageas) foi mentora de um estágio na Fundação “O Século”, tendo apoiado na criação de novas formas de angariação de fundos e na construção de um plano de sustentabilidade.

“Fazemos um balanço extremamente positivo deste programa piloto que estabelecemos em parceria com a Nova SBE, que impactou estudantes empresas, IPSS e Colaboradores do Grupo Ageas Portugal, de uma forma única”, salienta a Fundação Ageas em comunicado.

Para Luís Veiga Martins, Associate Dean for Community Engagement & Sustainable Impact da Nova SBE: “Este programa é de elevada importância porque nos permite oferecer aos nossos alunos experiências reais, ajudado a capacitar estas organizações com competências em áreas de gestão, que certamente irão contribuir para endereçar os desafios de sustentabilidade.”

Por seu lado, Andreia Assis Correia, aluna da licenciatura em economia 2020/21, terminou o programa salientando que considera “[…] esta experiência uma mais-valia preciosa tanto a nível profissional e curricular como pessoal. Aprendi muito sobre o método de trabalho de uma grande organização e foi um abre-olhos em termos do impacto social que cada um pode ter com o próximo. Desenvolvi com sucesso as minhas capacidades no mundo do marketing digital e considero ter-me tornado mais profissional e responsável. (…) Considero este ser um programa de eleição para qualquer aluno que queira ter a sua primeira experiência de trabalho.”

Segundo refere ainda o comunicado da Ageas Portugal, está confirmada a realização da próxima edição do “Keep Thriving – Estágios com Impacto” e já começaram as candidaturas para alunos e mentores.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Fundação Ageas e Nova SBE renovam parceria Estágios de Impacto

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião