Portugal com maior queda da UE na produção industrial em janeiro ao recuar 6,5%

  • Lusa
  • 12 Março 2021

Em janeiro, a produção industrial aumentou 0,1% na Zona Euro e 0,3% na UE. Portugal foi o Estado-membro com a maior quebra neste indicador (6,5%).

Portugal registou em janeiro a maior quebra homóloga (-6,5%) na produção industrial e a segunda maior em cadeia (-1,3%), tendo o indicador avançado na Zona Euro e a União Europeia (UE) em ambas as comparações, segundo o Eurostat.

Em janeiro, a produção industrial aumentou 0,1% na Zona Euro e 0,3% na UE face ao mesmo mês de 2019 e avançou, respetivamente, 0,8% e 0,7% na comparação com dezembro.

De acordo com o gabinete estatístico europeu, na variação homóloga, os maiores aumentos da produção industrial registaram-se na Irlanda (27,5%), na Lituânia (11,8%) e na Polónia (5,6%) e as maiores quebras em Portugal (-6,5%), em Malta (-6,2%) e na Eslováquia (-4,0%).

Face a dezembro de 2020, as subidas mais marcantes foram observadas no Luxemburgo (3,8%), na Grécia e em França (3,4% cada) e na Bélgica (3,1%), enquanto os principais recuos se registaram na Estónia e Letónia (-1,5% cada), em Portugal (-1,3%) e em Espanha (-0,7%).

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Portugal com maior queda da UE na produção industrial em janeiro ao recuar 6,5%

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião