BRANDS' ECOSEGUROS A demanda da experiência diferenciada em seguros de saúde
Os clientes procuram soluções cada vez mais inovadoras para os ajudar a atingir as suas metas de prevenção de saúde e de manutenção de um estilo de vida saudável.
msg life destaca os desafios que as seguradoras terão de enfrentar no que diz respeito ao ramo de negócios de seguro saúde.
Com o contexto da pandemia, os consumidores têm demonstrado uma preocupação crescente em manter um estilo de vida saudável, o que tem representado uma maior procura de soluções inovadoras para os ajudar a atingir os seus objetivos de prevenção de saúde, assim como para a manutenção e monitorazação de hábitos de vida saudáveis. Nessa realidade, além de antecipar as necessidades dos seus clientes, as seguradoras devem focar-se proporcionar-lhes uma experiência única, diferenciada e totalmente adaptada às suas necessidades, como a msg life ressalta nos seus artigos.
Na realidade atual, o digital é vital para consumidores e seguradoras. Por um lado, os consumidores procuram informações e suporte para as suas decisões no mundo digital. Por outro lado, as seguradoras obtêm mais informações sobre o comportamento dos seus clientes através dos canais digitais e é assim que podem fornecer informações adicionais, antecipar as suas necessidades e oferecer-lhes a solução mais ajustada ao seu perfil. Além disso, de acordo com o estudo de tendências de seguros da Capgemini – Top Trends in Health Insurance: 2020, o canal móvel é aquele que as seguradoras devem eleger para interagir com os seus clientes.
Por tudo isso, para responder às expectativas do cliente atual, é imprescindível que as seguradoras tenham agilidade para ajustar a sua oferta à realidade de cada cliente e para customizar a tarifa de acordo com os hábitos saudáveis do cliente. Com ferramentas que permitem ajustar a oferta à realidade do cliente, aliada à transparência das informações que o digital permite, as seguradoras geram valor para o seu cliente. Por um lado, o cliente tem acesso claro às informações, o que o ajuda na escolha da apólice. Por outro lado, a transparência das informações fortalece a confiança na seguradora e a personalização da apólice beneficia a tarifa e as condições finais.
Como os clientes estão mais disponíveis para partilhar informações sobre seus hábitos mais saudáveis (Apps de corrida, por exemplo), este comportamento permite que as seguradoras utilizem estes dados para ajudar a medir diferentes parâmetros de saúde e trabalhar em distintas métricas de análise preditiva. Uma vez analisados esses dados, é possível traçar perfis de risco e incorporar esses dados nas regras do produto e, assim, oferecer seguros ajustáveis a cada cliente, antecipar necessidades e personalizar o atendimento ao cliente.
Para o consumidor de hoje é essencial ter uma experiência abrangente (experiência única independentemente do canal) e, assim, acessar a uma ampla gama de serviços de valor agregado. Para isso, plataformas digitais, chatbots, wearables, etc., são essenciais para as seguradoras que desejam oferecer aos seus clientes uma experiência mais atrativa e completa. A combinação destas ferramentas com o sistema de regras dos seus produtos é essencial para proporcionar ao cliente uma experiência única e também a melhoria da eficiência operacional do negócio.
A agilidade para conectar e desconectar de diferentes fontes de dados que alguns sistemas permitem por meio de APIs, permite ao profissional de seguros ter uma visão 360º do cliente e, assim, prestar-lhe um serviço mais preciso e de qualidade. Quando combinada com a automatização de alguns dos processos das seguradoras, essa capacidade para gerir e personalizar dados de diferentes fontes permite à seguradora minimizar erros, melhorar a experiência do utilizadoro e otimizar sua eficiência operacional.
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