Editorial

Um plano (económico) a conta-gotaspremium

O ministro da Economia Pedro Siza Vieira anunciou apoios com muitos zeros, mas é a ministra Ana Mendes Godinho quem tem mais apoios efetivos a empresas e trabalhadores.

Quando a situação das empresas e e dos trabalhadores é a que se vive agora, resultado de uma expropriação legalizada, qualquer apoio público é bem vindo, mas os que têm chegado são limitados, e literalmente a conta-gotas (isto diz-lhe alguma coisa?). Desde o início da pandemia, vamos na quarta vaga de apoios a empresas e trabalhadores, mas apesar de Pedro Siza Vieira anunciar um pacote com muitos números (7.000.000.000), os que contam são mesmo os que saem do ministério de Ana Mendes Godinho, uma ministra mal-amada que, se tivesse o peso político do seu antecessor, Vieira da Silva, estaria em todas as fotografias. Ler mais:Fisco admite adiar 6 mil milhões em impostos. Em 2020 não chegou a 2,5 mil milhões Dos sete mil milhões de apoios anunciados pelo ministro da Economia, cerca de 1.160

Assine para ler este artigo

Aceda às notícias premium do ECO. Torne-se assinante.
A partir de
5€
Veja todos os planos

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.