Procura de Explicações online para estudantes mais que duplica no Mundo Ageas

  • ECO Seguros
  • 18 Março 2021

O encerramento temporário das escolas teve como consequência que os alnos procurassem serviços de apoio ao ensino em janeiro e fevereiro.

O Mundo Ageas, marca do Grupo Ageas Portugal, registou um “aumento significativo da procura do serviço de Explicações nos dois primeiros meses de 2021“, decorrente da suspensão do ensino presencial e implementação das aulas à distância, levando a que os alunos “sentissem necessidade de um apoio adicional”.

A procura por Explicações online no Mundo Ageas teve um aumento de 145%, face aos dois últimos meses de 2020, representando 10% de todos os pedidos de serviços realizados na plataforma, revela um comunicado da entidade.

Vasco Severo, diretor geral do Mundo Ageas, afirmou: “O aumento na procura deste serviço revela uma tomada de consciência da importância de plataformas como o Mundo Ageas na vida das pessoas. Importância para alunos, que encontram profissionais adequados às suas necessidades, e importância para explicadores, que assim têm acesso a mais oportunidades de trabalho.”

O último ranking da marca indica que a maioria dos alunos com necessidade de explicações, encontra-se a frequentar o Ensino Secundário (40%). Segue-se o Ensino Superior (22%), o 3.º Ciclo (20%), o 2.º Ciclo (10%) e por fim o 1.º Ciclo (8%).

Relativamente às áreas do conhecimento com maior procura, destaca-se a Matemática, representando 37% dos pedidos de explicações, seguindo-se Biologia, Físico-Química e Economia – “cada área significa 8% no número total de pedidos de Explicação”.

Outro aspeto salientado na análise é que 20% dos alunos admite ter necessidade de explicações em mais do que uma disciplina/unidade curricular.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Procura de Explicações online para estudantes mais que duplica no Mundo Ageas

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião