Mediadores espanhóis vão ter barómetro de preços por ramos de seguro

  • ECO Seguros
  • 22 Março 2021

O primeiro relatório Prisma centra-se no ramo Automóvel e motociclos e nos seguros Multirriscos habitação e empresas. O projeto pretende divulgar dados trimestrais sobre os prémios.

A E2K Brokernet, rede profissional que reúne mais de 200 corretores de seguros em Espanha, estreou um novo projeto (Prisma) dedicado a publicações regulares, elaboradas com base em análise e big data e objetivo assumido de melhorar a informação disponibilizada aos profissionais que operam na distribuição de coberturas.

O primeiro relatório, designado Asegurómetro, apresenta uma retrospetiva de preços de seguros e respetivo comportamento em 2020. De acordo com os resultados apresentados, com referência ao 4º trimestre de 2020, o prémio do seguro Habitação foi o único a registar subida face a 2019 (+0,86%), um incremento absoluto de dois euros, para um prémio médio de 237 euros.

Já o valor do prémio no seguro automóvel, calculado em 369 euros, desceu 2,91%, ou 11 euros menos em comparação com o que os automobilistas pagaram em 2019. Nos motociclos, o prémio médio do seguro recuou 2,13%, para 166 euros, um declínio de quatro euros face ao valor de 2019.

Por fim, o multirrisco contratado por clientes de seguro com atividade empresarial (comércios) registou decréscimo de 1,2%, ou menos seis euros face a 2019, com o prémio médio a situar-se nos 477 euros.

O Prisma tem a intenção de fornecer com regularidade uma análise trimestral de prémios de seguro, noticiou o portal Aseguranza adiantando que a segunda edição do relatório abordará o contexto de pandemia e os fatores da Covid-19 que mais afetaram os corretores, enquanto canal de distribuição de seguros.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Mediadores espanhóis vão ter barómetro de preços por ramos de seguro

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião