Revolut submete pedido de licença bancária nos Estados Unidos

  • Lusa
  • 22 Março 2021

Para lá no pedido de licença bancária, a Revoltou lançou contas empresariais em 50 estados norte-americanos.

A empresa de serviços de pagamentos Revolut submeteu esta segunda-feira um pedido de licença bancária nos Estados Unidos, de acordo com um comunicado da empresa.

Segundo o comunicado, além do pedido de licença bancária, também foram lançadas contas empresariais em 50 estados norte-americanos.

O presidente executivo da empresa nos Estados Unidos, Ron Oliveira, “confirmou hoje que a empresa apresentou um pedido à agência Federal Deposit Insurance Corporation (FDIC) e ao Departamento de Proteção Financeira e Inovação da Califórnia, naquela que é a primeira etapa no processo para obter uma licença bancária nos EUA”.

A informação foi também confirmada pelo fundador da Revolut, Nikolay Storonsky.

A empresa recorda que em janeiro “já tinha anunciado o pedido de submissão de uma licença bancária no Reino Unido à Prudential Regulation Authority (PRA) e à Financial Conduct Authority (FCA)”, e em dezembro de 2018 foi concedida uma licença na União Europeia, através da Lituânia.

A licença permitiu à empresa operar serviços bancários em dez países europeus: Bulgária, Croácia, Chipre, Estónia, Malta, Grécia, Lituânia, Roménia, Eslováquia e Eslovénia.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Revolut submete pedido de licença bancária nos Estados Unidos

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião