Charles Michel convida Biden para se juntar a líderes da UE em cimeira virtual

  • Lusa
  • 23 Março 2021

"Está na hora de reconstruir a nossa aliança transatlântica”, disse Charles Michel, presidente do Conselho Europeu. Biden vai participar na cimeira virtual desta semana.

O presidente do Conselho Europeu, Charles Michel, anunciou esta terça-feira ter convidado o Presidente norte-americano, Joe Biden, para participar na cimeira virtual de líderes desta semana, dedicada à resposta à pandemia da covid-19, falando na “reconstrução da aliança transatlântica”.

Estou ansioso por dar as boas-vindas a Joe Biden na reunião do Conselho Europeu desta semana”, anuncia Charles Michel através da sua conta oficial da rede social Twitter.

Numa mensagem publicada com uma imagem das bandeiras europeia e norte-americana, o responsável acrescenta: “Convidei o Presidente dos Estados Unidos a juntar-se à nossa reunião para partilhar os seus pontos de vista sobre a nossa cooperação futura”.

Está na hora de reconstruir a nossa aliança transatlântica”, adianta Charles Michel.

Em causa está a reunião do Conselho Europeu de quinta e sexta-feira, no qual os líderes europeus voltarão a abordar a resposta coordenada à pandemia de covid-19, nomeadamente numa altura de novos aumentos de casos de infeção ao nível comunitário e de imposição de novas medidas restritivas.

Tal cenário levou, nomeadamente, Charles Michel a optar por uma cimeira virtual e à distância em vez de presencial em Bruxelas.

Entretanto, também através da rede social Twitter, o porta-voz de Charles Michel precisou que Joe Biden irá juntar-se ao primeiro dia da cimeira, na quinta-feira, para um debate sobre a futura cooperação entre os Estados Unidos e a União Europeia que começa pelas 20:45 locais (19:45 em Lisboa).

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Charles Michel convida Biden para se juntar a líderes da UE em cimeira virtual

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião