Índice de transmissibilidade e incidência aumenta em relação a quarta-feira

  • Lusa
  • 2 Abril 2021

O valor nacional médio de casos de infeção por 100.000 habitantes nos últimos 14 dias está hoje em 65,6, depois de ter descido de 70 para 65,3 no último boletim.

O índice de transmissibilidade do novo coronavírus em Portugal subiu esta sexta-feira para 0,97, com a incidência a aumentar também para 65,6 casos por 100.000 habitantes nos últimos 14 dias, segundo dados oficiais.

Nos últimos dois boletins conjuntos da Direção-Geral da Saúde (DGS) e do Instituto Nacional de Saúde Doutor Ricardo Jorge (INSA), o índice de transmissibilidade (Rt) em Portugal tinha-se mantido em 0,94.

Quanto à incidência, o valor nacional médio de casos de infeção por 100.000 habitantes nos últimos 14 dias está hoje em 65,6, depois de ter descido de 70 para 65,3 no último boletim.

Olhando só para o Continente, a incidência é de 62,9 casos, subindo também em relação a quarta-feira, quando esse valor era 62,4.

Estes indicadores são os critérios definidos pelo Governo para a avaliação contínua do processo de desconfinamento iniciado em 15 de março.

Em 11 de março, na apresentação do plano de desconfinamento, o primeiro-ministro, António Costa, avisou que as medidas da reabertura serão revistas sempre que Portugal ultrapassar os “120 novos casos por dia por 100 mil habitantes a 14 dias” ou sempre que o Rt – o número médio de casos secundários que resultam de um caso infetado pelo vírus – ultrapasse 1.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Índice de transmissibilidade e incidência aumenta em relação a quarta-feira

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião