Ana Araújo regressa à MetLife como Diretora de Agências

  • ECO Seguros
  • 8 Abril 2021

Ana Araújo soma duas décadas de experiência no setor segurador. Esteve na Tranquilidade e exerceu oito anos na MetLife. Regressa agora à companhia norte-americana, transitando da espanhola Asisa.

Ana Araújo, Diretora de Agências na MetLife, possui uma experiência de mais de 20 anos na gestão do canal de agentes (exclusivos e independentes)


A MetLife nomeou Ana Araújo nova Diretora de Agências
. Regressando à companhia norte-americana, vai fazer parte do Comité de Direção ibérico e será a responsável pela relação com o canal de agentes de seguros exclusivos que colaboram com a MetLife em Portugal.

“Trata-se de um regresso à equipa da MetLife uma vez que, entre 2010 e 2018″, desempenhou funções de direção comercial na multinacional líder em Seguros de Vida e de Acidentes Pessoais, explica a companhia.

“É com grande satisfação que anunciamos o regresso da Ana Araújo à MetLife. Estamos convictos de que o seu profundo conhecimento da empresa, a capacidade de liderança e a experiência comercial serão fundamentais para superar os objetivos ambiciosos que temos para o canal de agentes exclusivos, que constitui uma parte fulcral do nosso negócio em Portugal”, destaca Oscar Herencia, Diretor Geral da MetLife na Ibéria e Vice-Presidente do Sul da Europa.

Licenciada em Comunicação Corporativa pela Escola Superior de Comunicação Social, Ana Araújo conta também com formação em gestão bancária e de seguros (ISEG) e em fiscalidade e contabilidade (Universidade Católica).

A nova responsável pelo canal de agências da MetLife “possui uma experiência de mais de 20 anos na gestão do canal de agentes (exclusivos e independentes)”, refere a companhia em comunicado.

Tendo iniciado percurso nos seguros em 2001, exerceu funções de gestão comercial na Tranquilidade e, antes deste regresso à MetLife, nos últimos três anos, Ana Araújo desempenhou o cargo de Diretora Comercial na seguradora espanhola Asisa.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Ana Araújo regressa à MetLife como Diretora de Agências

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião