Wall Street soma e segue com S&P 500 a renovar máximos pelo 3.º dia consecutivo

Os principais índices norte-americanos terminaram a semana a "brilhar". S&P 500 renovou máximos pelo terceiro dia consecutivo, enquanto o Dow Jones atingiu novo recorde de fecho.

Wall Street soma e segue. As bolsas norte-americanas terminaram a semana no “verde”, com o S&P 500 e o Dow Jones a renovarem máximos, impulsionados pelos ganhos das cotadas de alto crescimento. Os investidores estão também de olhos postos no arranque da apresentação de resultados, que vai ter início já na próxima semana.

As cotadas consideradas de alto crescimento respiraram de alívio com o recuo das taxas de juro das Obrigações ao tesouro nos EUA. As yields das obrigações norte-americanas a 10 anos estão a recuar dos máximos de 14 meses atingidos no final de março, o que tem provocado uma maior confiança relativamente a um crescimento económico mais ágil do que o esperado.

Ao mesmo tempo, nesta sessão, os investidores digeriram os dados sobre o índice de preços no produtor referentes a março, que aumentaram mais do que o esperado. Os dados revelados esta sexta-feira pelo Departamento do Trabalho norte-americano indicam que o índice de preços ao produtor subiu 1% no mês passado, depois de aumentar 0,5% em fevereiro. No acumulado de 12 meses, este indicador subiu 4,2%, tratando-se do maior aumento desde setembro de 2011, segundo a Reuters.

Muitos investidores preveem que a inflação se agrave com o aumento do ritmo de vacinação do outro lado do Atlântico a impulsionar a recuperação económica. No entanto, os mercados parecem não estar demasiadamente preocupados, já que o presidente da Fed veio garantir que o banco central tem os instrumentos necessários para reagir, caso a inflação avance para “para níveis acima dos quais estamos confortáveis”.

Neste contexto, o índice de referência S&P 500 ganhou 0,75% para 4.128,01 pontos, renovando máximos pelo terceiro dia consecutivo. Ao mesmo tempo, o industrial Dow Jones somou 0,87% 33.794,83 pontos, também um novo máximo. Ao mesmo tempo, o tecnológico Nasdaq valorizou 0,50% para 13.898,26 pontos. No acumulado semanal, o S&P 500 valorizou 2,71%, o Dow Jones 1,96% e o Nasdaq 3,12%.

Nesta sessão, as ações de alto crescimento foram das que mais de destacaram. A título de exemplo, a Apple ganhou 2,02% para 133,00 dólares, a Amazon valorizou 2,21% para 3.372,20 dólares, já a Microsoft somou 1,03% para 255,85 dólares.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Wall Street soma e segue com S&P 500 a renovar máximos pelo 3.º dia consecutivo

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião