AXA e Microsoft estendem plataforma de serviços de saúde a seis países

  • ECO Seguros
  • 15 Abril 2021

O projeto arrancou na Alemanha e em Itália, alargando-se a Espanha, Bélgica, Suíça e Reino Unido até 2022, e depois a mais países, abrindo acesso a clientes e não clientes da seguradora.

A seguradora francesa AXA vai avançar numa colaboração com a Microsoft para construção de uma plataforma digital de serviços de saúde, visando capacitar os clientes e simplificar a sua jornada no acesso a um ecossistema de cuidados de saúde totalmente integrado.

O compromisso é anunciado após a implementação, com sucesso, de um programa piloto lançado na Alemanha e em Itália, nos finais de 2020, incluindo ferramentas como autoavaliação, teleconsultas e atendimento médico, refere um comunicado da seguradora.

O projeto aproveita as competências e conhecimento nos seguros e serviços de saúde, de uma parte, e na experiência em IA e tecnologia baseada na cloud, da outra, complementados ainda pela adesão esperada de parcerias clínicas e demais prestadores, para se tornar numa plataforma que funcione, numa perspetiva a longo prazo, como um sistema virtual de cuidados de saúde aberta a todos, quer sejam ou não clientes da companhia, afiança a AXA.

A nova plataforma será suportada pelo portefólio de recursos da Microsoft Cloud for Healthcare, incluindo o Azure API for FHIR (Fast Healthcare Interoperability Resources), que, segundo afirma o comunicado, permite acompanhar os pacientes sem comprometer a sua privacidade.

Aberta a todos os clientes AXA com serviços dedicados no mercado alemão e no italiano, o ecossistema será geograficamente alargado até 2022, nomeadamente ao Reino Unido, Espanha, Bélgica, e Suíça, sendo progressivamente estendido a outros países.

A gama de serviços oferecidos pela plataforma inclui a referida ferramenta de autoavaliação e prevenção, um concierge médico, interface de teleconsulta, uma espécie de cofre digital, serviços de cuidados domiciliários (como entrega de medicamentos) e um diretório de profissionais de saúde.

Além dos serviços propriamente ditos, a plataforma permitirá a interligação de organismos e entidades de saúde, a fim de contribuir para melhorar a investigação, tratamento e a prevenção de doenças.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

AXA e Microsoft estendem plataforma de serviços de saúde a seis países

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião