Ageas Seguros distingue empresas que inovam na prevenção de riscos

  • ECO Seguros
  • 18 Abril 2021

Os prémios foram atribuídos a empresas que, afirma a seguradora, têm a visão de preparar e implementar estratégias de gestão e prevenção de risco, que ajudam o negócio nos mais variados desafios.

O Prémio Inovação em Prevenção, uma iniciativa levada a cabo pela Ageas Seguros e Exame, em conjunto com vários parceiros que incluem o ISQ e a Ordem dos Economistas, distinguiu recentemente as melhores empresas na inovação em prevenção.

Com cerca de 100 empresas candidatas ao prémio, foram conhecidos os grandes vencedores do Prémio que atribuiu três distinções relevantes, encontrando-se no pódio, enquanto grande vencedora, a Balanças Marques distinguida também na categoria de projetos de prevenção e inovação na área de Pessoas, com o projeto “A Saúde é um assunto de peso”.

Do Norte surge também a Valérius Têxteis, distinguida como a melhor empresa na prevenção em inovação no Ambiente já que pretende mudar o paradigma do setor têxtil com o objetivo de deixar de ser poluente e diminuir ao máximo a pegada carbónica, visando, até 2030, ter carbono zero.

Da zona centro destaque para a Gofoam, empresa fundada em 2015 que se dedica à produção e transformação de espuma de poliuretano, que foi reconhecida como a melhor empresa na prevenção em inovação na categoria Património.

Segundo José Gomes, CEO da Ageas Seguros, “muitas vezes associa-se prevenção a custo, mas é um investimento”, recordando a existência de estudos que o comprovam uma vez que “por cada euro que as empresas investem em prevenção o retorno é mais do dobro”.

Os prémios ambicionam distinguir as empresas que têm a visão de preparar e implementar estratégias de gestão e prevenção de risco, que ajudam o negócio nos mais variados desafios, sendo a Inovação em Prevenção o “fio condutor de todos os estes projetos“, explicou a seguradora.

As distinções foram atribuídas num evento em formato digital, marcado pela presença do ministro da Economia, Pedro Siza Vieira, que reforçou: “empresas que investem mais na prevenção, na segurança e na saúde dos seus colaboradores, na qualidade dos seus produtos e na sua capacidade de resistir a riscos são também empresas mais produtivas, com uma gestão mais profissionalizada e mais capazes”.

O sucesso desta 1ª edição “mostra que as empresas estão cada vez mais preocupadas com a prevenção como forma de gerir melhor os seus negócios, evitando acidentes, absentismos e, por consequência, quebras na gestão das suas empresas”, acrescentou a Ageas.

O interesse demonstrado pelo Prémio Inovação em Prevenção, “levará ao lançamento de uma 2ª edição, a anunciar em breve”, com o objetivo de distinguir as melhores práticas em prevenção e continuar a inspirar as PME a terem uma estratégia de gestão de risco cada vez mais inovadora e adequada às novas realidades, adiantou.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Ageas Seguros distingue empresas que inovam na prevenção de riscos

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião