Portugueses prometem ser fiéis às máscaras, mesmo depois da pandemia estar controlada
Mesmo depois de a pandemia estar controlada, a máscara fará parte dos hábitos dos portugueses, assim como o álcool-gel. Muitos vão evitar festas e as viagens também vão reduzir-se.
Há muito que as máscaras passaram a fazer parte do dia-a-dia dos portugueses. Nem todos as usam, mas a grande maioria usa e vai continuar a fazê-lo mesmo depois de a pandemia estar controlada. Dois em cada três prometem ser fiéis a este equipamento de proteção individual, mas ainda mais garante que vai usar álcool-gel para desinfetar as mãos, de acordo com uma sondagem Intercampus para o Correio da Manhã (acesso livre).
Mais de dois terços dos portugueses (67,4%) promete continuar a usar máscara mesmo depois de a pandemia estar controlada, sendo que apenas 19,2% dos 609 inquiridos garante que vai abandonar a máscara. A percentagem dos que manterão o uso de álcool-gel chega a 87,7%.
Além destes hábitos de proteção contra a Covid, o inquérito revela também que 74,8% vai evitar festas com muita gente depois da pandemia estar controlada. E também haverá menos viagens. 43,6% dos inquiridos antecipam a realização de menos viagens de trabalho, enquanto mais de um terço dos portugueses (34,6%) conta fazer menos viagens de turismo. E as férias cá dentro vão aumentar.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Portugueses prometem ser fiéis às máscaras, mesmo depois da pandemia estar controlada
{{ noCommentsLabel }}