Recorde de vacinação. Já foram dadas 2,5 milhões doses

  • ECO
  • 18 Abril 2021

País ultrapassou a marca das 2,5 milhões de inoculações contra a Covid-19, incluindo primeiras e segundas doses.

Portugal alcançou o recorde de vacinação contra a Covid-19 num só dia. Foram administradas, este sábado, 17 de abril, 120 mil doses, elevando o total de doses administradas para mais de 2,5 milhões.

De acordo com a informação disponibilizada pela task force do processo de vacinação contra a Covid-19, citados pelo Expresso, das 120 mil vacinas administradas, cerca de 100 mil foram a docentes e a trabalhadores não docentes, assim como a trabalhadores das respostas sociais.

Com estas 120 mil doses, o total de vacinas contra a Covid-19 aplicadas em Portugal deu um salto. O país também ultrapassou a marca das 2,5 milhões de inoculações contra a Covid-19, incluindo primeiras e segundas doses.

O processo de vacinação está a acelerar, à medida que o país recebe mais doses de vacinas. Este trimestre, o número de vacinas que vão chegar é muito superior ao registado nos primeiros três meses do ano, isto apesar dos constrangimentos com as vacinas da AstraZeneca e, agora, da Janssen.

No último relatório da vacinação contra a Covid-19, mais de metade dos portugueses com mais de 80 anos já tinham a vacinação contra a Covid-19 completa, ou seja, 344.738 pessoas nesta faixa etária já tomaram as duas doses da vacina. Já 90% deste grupo, mais vulnerável à doença, recebeu pelo menos uma dose.

A task force pretende chegar ao final de maio com a maioria das pessoas com mais de 60 anos já vacinadas, tendo pelo menos uma dose da vacina contra a Covid-19.

O país entrou na segunda fase do processo de vacinação, sendo que plano sofreu alterações. “A partir de agora vamos fazer sequenciação etária pura como método principal, usando 90% das vacinas para isso”, explicou Gouveia e Melo. Serão deixadas “cerca de 10% de vacinas para doenças que não estão relacionadas com a idade”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Recorde de vacinação. Já foram dadas 2,5 milhões doses

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião