Aston Lark já fez 10 aquisições este ano com Goldman Sachs ao leme

  • ECO Seguros
  • 19 Abril 2021

O grupo britânico de mediação e corretagem de seguros está imparável na estratégia de expansão por aquisições. Só em março, a companhia controlada pelo Goldman Sachs realizou 4 aquisições.

Em fevereiro, o Aston Lark Group anunciou duas aquisições de uma assentada e, em menos de quatro meses já comprou 10 empresas de mediação de seguros e planos de benefícios de empresa, após ter adquirido outras 10 empresas ao longo de 2020.

Afirmando-se como um motor de consolidação no setor da intermediação de seguros no Reino Unido e Irlanda, a Aston Lark acaba de anunciar a sua segunda operação, este ano, na Irlanda, com a compra da O’Loughlin Insurance (O’Loughling & Co Limited). Em 2021, o primeiro alvo da Aston Lark na Irlanda foi a North County Brokers.

Cerca de uma semana antes de acordar a aquisição da O’Loughlin, o grupo dirigido por Peter Blanc anunciou a compra da DNA Insurance Services Ltd, uma corretora especializada em seguro automóvel, com escritórios em Romford e Southampton, e uma carteira de mais de 10 mil clientes no Reino Unido.

Enquanto a DNA foi a nona compra do ano, a mediadora O’Loughlin tornou-se a 10ª compra este ano, quatro das quais foram realizadas em março. A página da companhia na internet mostra a lista infindável de anúncios de aquisição. Em nenhum dos comunicados indica montantes desembolsados nas compras.

Para se ter uma ideia da diversidade e dimensão das aquisições, as duas compras de fevereiro, nomeadamente a Right to Health e a Health Insurance Specialists (RIS), duas corretoras com negócios em serviços de Saúde, acrescentaram 30 mil clientes à carteira do grupo 50 milhões de libras esterlinas de incremento à receita anual de prémios absorvidos pela Aston Lark.

Em julho de 2018, a Aston Scott e a Lark – duas das maiores corretoras independentes no mercado britânico de seguros – concluíram o processo de combinação iniciado em setembro de 2017. Em maio de 2019, o banco Goldman Sachs adquiriu posição de controlo na sociedade. Até à entrada do banco de investimento, que assumiu os destinos da companhia através da Goldman Sachs Merchant Banking Division, a corretora britânica estava sob controlo da Bowmark Capital que, em 2015, financiou o MBO (management buy out) liderado por Peter Blanc na então Aston Scott.

Até 2018, com apoio da Bowmark a empresa realizou 13 compras. Dois anos depois do acordo que fez do banco norte-americano o principal acionista do grupo, o fôlego da Aston na senda de aquisições tem o suporte financeiro do Goldman Sachs e da Bowmark, agora minoritária.

Consolidando cerca de 25 marcas comerciais, boa parte das quais representando os negócios que foi adquirindo nos últimos seis anos, a companhia dirigida por Peter Blanc (CEO) gere mais de 500 milhões de libras esterlinas em prémios (Reino Unido e Irlanda), emprega mais de 1000 pessoas em mais de 45 escritórios que servem cerca de 150 mil clientes. A carteira da Aston Lark abrange linhas comerciais, seguros individuais (particulares) e planos e benefícios.

A ambição do grupo, suportada na sua estratégia diversificada de aquisições, é tornar-se o mais credível entre os chartered insurance brokers britânicos, sociedades registadas com atividade na intermediação de seguros e, no caso particular da Aston Lark na prestação de serviços de aconselhamento em planos de benefícios de empresa.

A estratégia de expansão por aquisições é clara e aberta. O website da Aston Lark tem um espaço especificamente dirigido a empresas mediadoras de seguros que pretendam integrar o grupo.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Aston Lark já fez 10 aquisições este ano com Goldman Sachs ao leme

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião