OMS já definiu datas para decidir sobre as vacinas chinesas Sinopharm e Sinovac

A Organização Mundial de Saúde vai avaliar a vacina da Sinopharm já na próxima segunda-feira, ao passo que a vacina da Sinovac vai ser avaliada a 3 de maio.

Já há datas para os técnicos da Organização Mundial de Saúde (OMS) darem o seu parecer sobre as vacinas chinesas contra a Covid-19. A intuição liderada por Tedros Adhanom Ghebreyesus vai avaliar a vacina da Sinopharm já na próxima segunda-feira, 26 de abril, ao passo que a vacina da Sinovac vai ser avaliada a 3 de maio, revelou a OMS à Reuters (acesso livre, conteúdo em inglês).

“Esperamos ter alguma decisão uns dias depois”, assinalou a OMS à agência de notícias. Deste modo, os técnicos vão avaliar se estas duas vacinas vão ser ou não incluídas na lista de vacinas passíveis de serem utilizadas contra a Covid-19, tendo em conta o mecanismo de emergência.

Até agora, as vacinas contra o novo coronavírus desenvolvidas pela Pfizer/BioNTech, AstraZeneca e Janssen, do grupo Johnson & Johnson, receberam “luz verde” por parte da OMS, em termos de segurança e eficácia. Assim, esta decisão poderá abrir caminho a que estas vacinas poderão posteriormente ser avaliadas pela Agência Europeia do Medicamento (EMA), para uso na Europa.

Para além das quatro vacinas aprovadas pelo regulador europeu, a EMA já iniciou a revisão contínua das vacinas da biofarmacêutica alemã CureVac, da vacina russa Sputnik e da norte-americana NovaVax.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

OMS já definiu datas para decidir sobre as vacinas chinesas Sinopharm e Sinovac

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião