Twitter surpreende nos resultados, dececiona nas previsões
A rede social apresentou lucros acima do previsto, mas as perspetivas para as receitas neste segundo trimestre ficaram aquém do estimado pelos analistas.
À semelhança dos seus pares de plataformas online, a rede social Twitter apresentou resultados do primeiro trimestre melhores do que esperado.
Nos primeiros três meses do ano, a empresa baseada em San Francisco lucrou 68 milhões de dólares (56 milhões de euros), o que compara com um prejuízo homólogo de 8,4 milhões de dólares (6,9 milhões de euros).
A faturação aumentou 28%, para 1,04 mil milhões de dólares (858 milhões de euros).
A Twitter teve 199 milhões de utilizadores diários, em média, no período em apreço.
Por comparação, a Facebook teve 1,88 mil milhões de utilizadores diários, em média, em março de 2021, um crescimento homólogo de 8%.
Ao contrário, a Twitter não revela números mensais de utilizadores.
As suas previsões para o segundo trimestre situam-se no intervalo entre 980 milhões e 1,08 mil milhões de dólares (808,4 milhões a 891 milhões de euros). O ponto médio está abaixo dos 1,06 mil milhões esperado pelos analistas (874 milhões de euros).
Estas previsões foram mal recebidas e as ações da empresa estavam a cair 8,9% nas transações eletrónicas, fora de horas.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Twitter surpreende nos resultados, dececiona nas previsões
{{ noCommentsLabel }}