Portugueses entraram em modo ‘Revenge Spending’premium

"Tal como aconteceu na China, com a gradual reabertura do país, os portugueses mostram-se desejosos de se 'vingar' do tempo perdido”, diz em entrevista Carlos Sá, presidente da APPM.

É tradicionalmente conhecido como "Revenge Spending". Depois de meses em confinamento, os comportamentos dos consumidores viram-se para gastar tudo o que não puderam gastar nas semanas em que estiveram em casa. Em entrevista ao Ecoolhunter, Carlos Sá, Presidente da APPM - Associação Portuguesa dos Profissionais de Marketing,explica como a tendência também está a ser registada por cá, agora que os portugueses estão aos poucos a regressar às suas vidas. No ano passado, no pós lockdown, na China assistiu-se ao fenómeno "revenge spending". Em Portugal estamos a assistir a um comportamento semelhante? Tal como aconteceu na China, com a gradual reabertura do país, os portugueses mostram-se desejosos de se “vingar” do “tempo perdido”. De acordo com um estudo realizado recentemente pela Ipsos

Assine para ler este artigo

Aceda às notícias premium do ECO. Torne-se assinante.
A partir de
5€
Veja todos os planos

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.