TVI, RTP e SIC vão transmitir o Europeu de futebol. Saiba onde ver cada jogo

  • ECO
  • 19 Maio 2021

Os três canais generalistas -- SIC, RTP e TVI -- fecharam uma parecia com a Sport TV para partilharem os direitos de transmissão do Euro2020 em sinal aberto.

Os fãs do desporto “rei” vão poder assistir aos jogos de futebol do Euro2020 nos canais generalistas. A Sport TV realizou uma parceria com a TVI, a SIC e a RTP para transmitir em sinal aberto alguns jogos desta competição europeia que se realiza entre 11 de junho e 11 de julho deste ano, segundo anunciou esta quarta-feira.

Esta parceria com a RTP, SIC e TVI salvaguarda aquela que sempre foi a primeira prioridade da Sport TV: garantir o acesso de todos os portugueses à mais aguardada competição europeia de futebol, onde Portugal é detentor do título”, aponta Nuno Ferreira Pires, CEO da Sport TV, citado em comunicado.

Assim, apesar de a Sport TV manter a totalidade da transmissão dos 51 jogos do Euro2020, dos quais “mais de metade em exclusivo”, alguns destes encontros serão transmitidos em sinal aberto através da RTP, SIC e TVI. Ao mesmo tempo, o canal desportivo anunciou ainda que vai lançar um canal exclusivamente dedicado a esta competição europeia “no qual será possível acompanhar 24h/ 24h toda a preparação, bem como a própria competição”, revela a nota de imprensa.

Entre os canais generalistas, a TVI é a que transmite o maior número de jogos: oito jogos da fase de grupos, incluindo o jogo de abertura, dois jogos dos oitavos de final, um jogo dos quartos de final e um jogo das meias-finais. Além destes 12 encontros, a TVI informa, também em comunicado, que “vai assegurar o acompanhamento de todos os resultados, das seleções e dos principais protagonistas desta competição”, durante estes 30 dias.

Já do lado do grupo Impresa, a SIC vai transmitir um total de cinco jogos, entre os quais a estreia da Seleção Nacional nesta competição frente à Hungria, a 15 de junho, a partida entre a Inglaterra e a Escócia, marcada para 18 de junho, dois jogos dos oitavos de final e um jogo dos quartos de final. Além disso, a estação de televisão também vai apostar no acompanhamento informativo do Euro2020, com “operações especiais” bem como através de programas de entretenimento.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

TVI, RTP e SIC vão transmitir o Europeu de futebol. Saiba onde ver cada jogo

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião