Zurimoji reforça atendimento digital da Zurich Portugal

  • ECO Seguros
  • 23 Maio 2021

O novo chatbot é “atencioso, zeloso e simpático.” Dotado de inteligência artificial, dá seguimento, em tempo real, a pedidos de marcação peritagens e atende outras solicitações.

A Zurich Portugal criou o Zurimoji, um chatbot que vai operar como novo canal de comunicação digital em complemento do trabalho realizado pelo Zurich HelpPoint, o contact center da Zurich.

Desenvolvido “para esclarecer e orientar os internautas”, o Zurimoji é dotado de inteligência artificial e instruído para clarificar dúvidas e agilizar pedidos “em tempo real, de forma ágil e automatizada, dar seguimento a solicitações, como por exemplo, marcações de peritagem automóvel ou pedidos de alteração de morada,” detalha a seguradora num comunicado.

“Com o lançamento do Zurimoji, damos mais um passo na nossa estratégia de omnicanalidade e integração entre o offline e o online. O assistente virtual da Zurich consegue, durante 24 horas por dia, sete dias por semana, 365 dias por ano, filtrar os pedidos dos internautas e proporcionar uma experiência de excelência desenhada para economizar tempo e ser conveniente para os utilizadores”, afirma Artur Lucas, Diretor de Marketing e Comunicação da Zurich Portugal.

Por ano, o Zurich HelpPoint atende mais de um milhão de chamadas e, a partir de agora, muitas destas questões podem ser esclarecidas de modo simples, imediato e conveniente pelo chatbot Zurimoji, que à semelhança do Zurich4You lançado recentemente, é mais um ponto de contacto na cadeia de valor da seguradora, desenvolve o comunicado.

Fátima Silva, Diretora do Zurich HelpPoint, salienta: “Embora se trate de uma ferramenta virtual, o Zurimoji tem características humanas muito apreciadas: é atencioso, zeloso e simpático. Estas particularidades refletem-se no atendimento e na assistência que presta à comunidade digital”.

Assistente virtual Zurimoji.

Alojado no website da Zurich Portugal, o chatbot está acessível através de smartphone, tablet ou web. “O Zurimoji protagoniza um papel fundamental na relação com os clientes, que podem passar a contar com a agilidade do nosso assistente virtual, no nosso website,” complementou Fátima Silva.

O nome Zurimoji surge de concurso interno lançado junto dos colaboradores da Zurich. “A opção por este nome prende-se com dois fatores: a criação de um emoji original que traduz a relação de proximidade da Zurich com os seus públicos e porque a crescente utilização de emojis pelas pessoas na comunicação digital – seja pessoal ou profissional – é também uma forma de manter a empatia” acrescenta a companhia.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Zurimoji reforça atendimento digital da Zurich Portugal

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião