Lucro da Altri quase duplica para os 13,2 milhões

  • Lusa
  • 20 Maio 2021

O lucro da empresa subiu para 13,2 milhões de euros entre janeiro e março, quase duplicando o resultado no trimestre homólogo de 2020.

A Altri contabilizou 13,2 milhões de euros de lucro nos primeiros três meses do ano, mais 93,7% do que no período homólogo, foi comunicado esta quinta-feira ao mercado.

“O resultado líquido consolidado atingiu cerca de 13,2 milhões de euros, quase duplicando o resultado líquido apresentado no trimestre homólogo do ano passado, quando registou 6,8 milhões de euros”, lê-se no comunicado remetido à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

Entre janeiro e março, o resultado antes de impostos, juros, depreciações e amortizações (EBITDA) do grupo avançou 19,1% para 39,5 milhões de euros.

Por sua vez, os custos operacionais situaram-se em 139,7 milhões de euros, uma progressão de 5,4% em comparação com o mesmo trimestre de 2020.

O EBITDA do segmento de produção de pasta situou-se em 32,7 milhões de euros, uma subida de 29% face ao primeiro trimestre de 2020.

Já a Greenvolt, presidida por João Manso Neto, antigo líder da EDP Renováveis, contabilizou 6,8 milhões de euros de EBITDA, abaixo dos 7,8 milhões de euros apurados no período homólogo.

Até março, a Altri investiu cerca de 7,1 milhões de euros.

No final do primeiro trimestre, a dívida líquida da empresa recuou em 15,7 milhões de euros, em comparação com o final de 2020, para 459,6 milhões de euros.

“O atual contexto, embora ainda marcado por um cenário de pandemia, é globalmente otimista a médio prazo, o que se tem traduzido num aumento da procura e, consequentemente, num contínuo aumento de preços, com impacto direto positivo nos resultados do grupo”, indicou a Altri.

O grupo pretende continuar a desenvolver projetos de “melhoria contínua”, sobretudo, no campo digital, tendo em vista reforçar a eficiência das unidades produtivas.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Lucro da Altri quase duplica para os 13,2 milhões

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião