Dona da TVI financia-se em 8 milhões com emissão de dívida privada

A Media Capital obteve um financiamento de oito milhões de euros em obrigações, valor colocado por via de uma oferta particular.

A Media Capital e a TVI financiaram-se em oito milhões de euros por via de uma emissão de obrigações realizada por oferta particular, fora do mercado. A informação consta num ato societário publicado pela empresa.

O registo dá conta de uma “emissão de obrigações grupada com o valor nominal global de oito milhões de euros, em conjunto com a TVI e Media Global [subsidiária MEGLO], sendo todas as emitentes responsáveis solidariamente pelo reembolso da totalidade das obrigações emitidas por cada uma das emitentes”. A operação foi registada a 14 de maio.

O ECO contactou a Media Capital no sentido de apurar o motivo deste financiamento, bem como quem foram os signatários das novas obrigações, visto ter sido uma operação realizada fora do mercado. Encontra-se a aguardar resposta também relativamente à taxa de juro desta operação.

A emissão da Media Capital surge numa altura em que a principal concorrente da TVI, a SIC, está no mercado para emitir 30 milhões de euros junto de pequenos investidores. A estação de Paço d’Arcos promete um juro de 3,95% e parte da operação é realizada por via da troca de títulos de dívida emitidos em 2019.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Dona da TVI financia-se em 8 milhões com emissão de dívida privada

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião