Vacinas atuais são eficazes contra todas as variantes, mesmo a indiana

O líder europeu da Organização Mundial da Saúde avançou que todas as vacinas anti-Covid já autorizadas são eficazes contra as variantes conhecidas do novo coronavírus, incluindo a variante indiana.

As atuais vacinas já autorizadas contra a Covid-19 são eficazes a proteger contra todas as variantes conhecidas do SARS-CoV-2, garantiu esta quinta-feira o responsável da Organização Mundial da Saúde na Europa, Hans P. Kluge, citado pela AFP.

Contudo, para o mesmo responsável, ainda não é seguro retomar as viagens internacionais, numa altura em que a percentagem de população vacinada é baixa e a pandemia continua muito ativa em algumas regiões do globo, como é o caso da Índia.

De acordo com a AFP, as atuais vacinas também são eficazes contra a variante que está a provocar a forte vaga de Covid-19 na Índia, conhecida coloquialmente por variante indiana do coronavírus, e que pode ser mais transmissível.

Na quarta-feira, a Índia reportou 369 mil novas infeções e 3.874 mortes provocadas pela doença. Mas especialistas têm indicado que os números oficiais estarão muito aquém da realidade, devido às dificuldades na identificação de todos os casos e óbitos.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Vacinas atuais são eficazes contra todas as variantes, mesmo a indiana

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião