Everis tem 70 mil euros para premiar inovação digital em seguros

  • ECO Seguros
  • 24 Maio 2021

A iniciativa pretende distinguir projetos baseados em tecnologias de alto impacto, inovadores, escaláveis com foco em modelos de negócio digitais e no ambiente.

A everis, empresa do grupo NTT DATA, lançou a 20ª edição dos eAwards. A iniciativa, até aqui denominada de everis Awards, “destina-se a projetos que se encontrem, pelo menos, em fase de prototipagem, ou seja, com um produto mínimo viável ou um modelo que confirme a solução para o problema identificado”.

Os projetos candidatos podem estar relacionados com modelos de negócio digitais “na Indústria 4.0, Banca, Seguros, Telecomunicações, Retalho, e-Commerce, Educação, Saúde (e-Health, Biotecnologia) ou qualquer outro setor suscetível de ser impactado pela digitalização dos seus processos”. Podem ainda ser apresentados produtos ou serviços que reduzam ou mitiguem problemas ambientais.

Os projetos “têm de ter uma forte componente de inovação, e que por via da tecnologia, permitam gerar uma transformação positiva e duradoura na vida das pessoas ou contribuir para uma sociedade mais sustentável,” propõe a everis.

A iniciativa destina-se a “empreendedores, empresários individuais e coletivos”. As candidaturas podem ser apresentadas até 25 de julho, diretamente na página do concurso.

A iniciativa que prevê a oferta de 70.000 euros para um projeto inovador de base tecnológica, decorre em duas fases.A primeira, de caráter local, pressupõe a identificação do vencedor português, que recebe 10 mil euros em numerário e a fundo perdido”. O projeto vencedor da fase local “será anunciado em outubro de 2021 e tem garantido o acesso direto à final internacional dos eAwards, a segunda fase da iniciativa, que se realiza durante a e-talent week, em Madrid, entre os dias 30 de novembro e 1 e 2 de dezembro de 2021,” detalha a patrocinadora.

Nessa ocasião, explica o mesmo comunicado, “para além do contacto com outros empreendedores e investidores, os vencedores locais habilitam-se a receber o prémio final, no valor de 60 mil euros em numerário“.

A decisão, em ambas as fases, cabe a um júri composto por “académicos, empreendedores e empresários de reconhecido mérito e competência”, complementa.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Everis tem 70 mil euros para premiar inovação digital em seguros

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião