Miguel Estallo é um de 19 trabalhadores Liberty no Conselho para Diversidade

  • ECO Seguros
  • 24 Maio 2021

Numa primeira fase, o novo órgão social da seguradora terá como focos a diversidade cultural, a integração de pessoas com deficiência, a inclusão de LGBTQ+ e a igualdade de género.

A Liberty constituiu um Conselho para a Diversidade, Equidade e Inclusão, com objetivo de garantir a diversidade e igualdade de oportunidades de todos os seus colaboradores, divulgou a companhia.

A formação do Conselho, anunciado no Dia Mundial da Diversidade Cultural para o Diálogo e o Desenvolvimento, inclui Juan Miguel Estallo, CEO da Liberty na Europa, e outros 18 colaboradores de diferentes departamentos e perfis, “pretende constituir equipas diversificadas, capazes de evidenciar as diferenças e semelhanças coletivas a nível cultural, garantir o acesso e a oportunidade de cada uma das pessoas que fazem parte da empresa, evitando distorções ou preconceitos dentro da mesma. Colocar as pessoas em primeiro lugar é um dos valores da Liberty, reforçado agora por esta iniciativa,” explica um comunicado.

“Aspiramos a ser uma empresa na qual os nossos colaboradores e clientes em todo o mundo se sintam incluídos e ouvidos. Valorizamos a diversidade, não apenas nas nossas palavras, mas também nas nossas ações. E acreditamos que, ao enriquecer a nossa cultura, estimulamos a inovação e conseguimos ser uma empresa melhor e mais forte”, explica Beatriz Ortega, responsável pela área de Employee Experience.

Numa primeira etapa do projeto, a empresa “terá como foco pessoas com deficiências, uma causa que tem vindo a apoiar ao longo dos últimos anos através de várias ações como o patrocínio, desde 2007, da Equipa Paralímpica Espanhola e do apoio aos seus atletas. Irá também continuar a promover a diversidade cultural, que é intrínseca à Liberty na Europa, onde trabalham pessoas de 29 nacionalidades, reforçará a inclusão da comunidade LGBTQ+ e irá continuar a tomar medidas para promover a igualdade de género,” reforça.

Ainda, de acordo com a seguradora, esta é mais uma iniciativa “que demonstra o compromisso da Liberty com as suas pessoas, o seu ativo mais valioso. Como a empresa destacou em diversas ocasiões, é uma multinacional pioneira na escuta das necessidades das suas equipas e no trabalho e envolvimento no sentido da melhoria da sua experiência de forma contínua e integrada na sua estratégia”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Miguel Estallo é um de 19 trabalhadores Liberty no Conselho para Diversidade

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião