Só 0,01% dos vacinados foi depois infetado pelo Covid nos EUA

  • ECO
  • 25 Maio 2021

Um relatório do Centro de Controlo e Prevenção de Doenças dos EUA dá conta de um total de 10.262 infeções em indivíduos que tinham tomado a segunda dose de uma vacina.

Só 0,01% dos norte-americanos, totalmente vacinados contra a Covid-19, foram infetados com o novo coronavírus entre janeiro e abril deste ano, de acordo com um estudo do Centro de Controlo e Prevenção de Doenças, citado pela Agence France-Presse. A taxa residual de infeção comprova, segundo as autoridades de saúde dos EUA, a eficácia das vacinas que, no período deste estudo, chegou a mais de 101 milhões de norte-americanos.

O CDC identificou um total de 10.262 infeções em indivíduos que tinham tomado a segunda dose da vacina da Pfizer-BioNTech, da Moderna ou da Johnson & Johnson há, pelo menos, 14 dias. Do número total, 63% dos casos identificados em pessoas que já tinham completado o processo de imunização ocorreram em mulheres. Já a idade média dos doentes fixou-se nos 58 anos.

 

Por sua vez, 27% dos casos de infeção identificados no âmbito deste estudo foram assintomáticos, enquanto 7% dos pacientes foram hospitalizados por motivos relacionados com a Covid-19. Apenas 1% dos indivíduos que contraíram a doença, apesar de vacinados, morreram por causa do novo coronavírus.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Só 0,01% dos vacinados foi depois infetado pelo Covid nos EUA

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião