Berkley está a distribuir ferramentas digitais a mediadores portugueses

  • ECO Seguros
  • 27 Maio 2021

A WR Berkley tem quase 2 anos de atividade em território nacional e está a entregar kits de ferramentas digitais a mediadores. ECOseguros falou com Frederico Gil, responsável da empresa em Portugal.

A ideia de criar o Toolkit digital emergiu “durante o primeiro período de confinamento, a inícios de 2020, para oferecer aos mediadores uma solução” que permitisse manter a sua atividade comercial utilizando ferramentas digitais ao mesmo tempo que respondiam “à necessidade de distanciamento social e impossibilidade de visitas aos seus clientes/prospects,” conta Frederico Gil, o responsável da Berkley em Portugal.

Frederico Gil, responsável da Berkley em Portugal, sobre o Toolkit digital: “Temos vários mediadores interessados em saber mais (…).”

Para responder a essa necessidade “desenvolvemos 4 ferramentas digitais (Banners, Templates de E-mail, Mini-sites e Infografias) para 3 linhas de negócio: Responsabilidade Civil Profissional; Responsabilidade Ambiental e D&O. Uma das “principais vantagens do TOOLKIT DIGITAL é ser 100% personalizável com o logótipo e dados de contacto de cada mediador,” explicou.

A solução tecnológica chega a Portugal um ano depois de ser introduzida em Espanha. “A ideia foi
desenvolvida pela sucursal da Berkley em Espanha e visto o enorme êxito que teve no país vizinho, quisemos também oferecê-la aos mediadores portugueses. De momento é exclusiva para o mercado ibérico,” detalhou.

A campanha em Portugal começou há poucas semanas, tem destinatários certos e já soma interessados. “Estamos, de momento, a oferecer o TOOLKIT DIGITAL principalmente a corretores de seguros com quem já trabalhamos”. A iniciativa tem o objetivo de “ajudar os mediadores a potenciar a divulgação deste tipo de soluções e linhas de negócio junto dos seus clientes e prospects de uma maneira fácil e sem o respetivo investimento necessário por parte do mediador de tempo ou recursos,” esclareceu o responsável pela delegação da Berkley em Portugal.

Desde o passado dia 12 de maio, quando arrancou a campanha, “temos vários mediadores interessados em saber mais sobre esta iniciativa. Por isso, prevemos realizar antes do verão uma webinar para uma demonstração “em direto” de como funciona a ferramenta e quão fácil é personalizar os conteúdos,” adiantou.

A Berkley está a trabalhar atualmente com “alguns dos principais mediadores” no mercado nacional, tendo atingido em dois anos uma carteira de um milhão de euros de prémios. O responsável pelo desenvolvimento da companhia norte-americana em Portugal complementou ainda: “A nossa proposta de valor passa por criar e preservar relações de longo prazo com os clientes e mediadores esforçando-nos cada dia para potenciar relações Win-Win,” declarou.

Frederico Gil acumula mais de 20 anos de experiência no setor segurador, em particular junto da atividade de mediação e corretagem. Depois de iniciar carreira em Portugal na companhia de seguros Lusitania, em 2002 assumiu o cargo de Country Manager da sucursal portuguesa da seguradora ARAG. No país vizinho, esteve ao serviço da ARAG España, tendo passado também pela DAS España e pela companhia de seguros Helvetia. Em março de 2019, juntou-se à WR Berkley España e regressou a Portugal para dirigir o desenvolvimento do negócio da seguradora no mercado português.

Fundada em 1967 nos Estados Unidos, a W.R. BerkleyCorporationposicona-se entre as maiores operadoras no mercado norte-americano de Property & Casualty (propriedade e danos).

Em Portugal, licenciada em regime LPS (Livre Prestação de Serviços), a empresa opera como especialista em Liability Lines oferecendo soluções de D&O, Responsabilidade Ambiental, Responsabilidade Civil Profissional, Medical Malpractice e Responsabilidade Geral (Exploração e Produtos).

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Berkley está a distribuir ferramentas digitais a mediadores portugueses

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião