Maiores de 55 anos já podem ser vacinados sem agendamento com “Casa aberta”

"Para serem vacinados nesta modalidade, estes utentes devem obrigatoriamente dirigir-se ao Centro de Vacinação do local onde estão inscritos no Centro de Saúde", sinaliza task force.

A modalidade “casa aberta”, que permite que as pessoas que ainda não receberam a primeira dose da vacina contra a Covid-19 se desloquem a um centro sem agendamento, estará disponível para aqueles com mais de 55 anos a partir de 17 de junho. Anteriormente, modalidade estava apenas disponível para maiores de 60 anos

“A modalidade “casa aberta” fica disponível para a vacinação de primeiras doses de utentes com idade superior a 55 anos. Relembra-se que, para serem vacinados nesta modalidade, estes utentes devem obrigatoriamente dirigir-se ao Centro de Vacinação do local onde estão inscritos no Centro de Saúde”, apontou a task force para a vacinação, numa nota enviada à comunicação social.

Esta modalidade, que arrancou na semana passada, “é mais um processo para assegurar que todas as pessoas elegíveis são chamadas ao processo de vacinação”, sublinha a task force liderada pelo vice-almirante Henrique Gouveia e Melo.

De recordar que o auto agendamento da vacina contra a Covid-19 também já está disponível, para pessoas a partir dos 40 anos. Ainda assim, o objetivo da medida é chegar às pessoas que escaparam por alguma razão ao processo, nomeadamente às tentativas de contacto ou agendamento.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Maiores de 55 anos já podem ser vacinados sem agendamento com “Casa aberta”

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião