O que nos “deram” 25 anos de PS. Pobreza e desigualdade (II)premium

Dos últimos 25 anos, o PS governou 18. Estávamos em 2019 (antes da pandemia) melhor ou pior do que em 1995? Este é o segundo artigo, de uma série de três, dedicado aos temas sociais.

Os últimos 25 anos (1995-2019) foram marcados pela governação do Partido Socialista. Nestes 25 anos, o PS governou 18 e o PSD/CDS governou 7, mas sempre em emergência financeira (em 2002-2004 devido ao procedimento por défices excessivos e em 2011-2015 com o programa da troika nos primeiros 3 anos). Nunca o PSD/CDS conseguiu governar com o seu programa e o seu ideário. Pelo contrário, governaram sempre com fortes condicionantes externas, impedindo a implementação de muitas das propostas e ideias que os dois governos teriam gostado de concretizar. Ler Mais:O que nos “deram” 25 anos de PS: A economia (I)Pelo que, chegados a 2019 (e uso este ano nestes artigos para evitar o efeito de 2020, um ano totalmente atípico por via da pandemia), os últimos 25 anos, para o bem e para o mal, são

Assine para ler este artigo

Aceda às notícias premium do ECO. Torne-se assinante.
A partir de
5€
Veja todos os planos

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.