AIG, Beazley, Chubb e Liberty lançam empresa de cibersegurança
Um agrupamento de seguradoras de referência lançou um projeto para impulsionar a mitigação do risco cibernético e liderar o desenvolvimento de novas soluções de seguro contra ameaças do ciberespaço.
Mark Camillo, o mais recente responsável da AIG para o negócio cyber na região EMEA (Europa Médio Oriente e África), foi nomeado CEO de uma nova entidade que integra seguradoras como a AIG, Axis, Beazley, Chubb, The Hartford, Liberty Mutual e a Travelers, patrocinadoras e apoiantes do projeto que pretende liderar nos seguros cibernéticos.
Em comunicado conjunto, a seguradoras referem que, utilizando a experiência coletiva dos membros, o consórcio vai “compilar e analisar dados relacionados com o ciberespaço para aumentar o valor do serviço oferecido aos segurados e ajudar a concretizar um mercado competitivo para os seguros cibernéticos“.
Entre as responsabilidades da empresa que arranca nos EUA, o comunicado sublinha:
- Dotar a indústria de seguros com as melhores práticas para aumentar a resiliência ao risco cibernético.
- Envolver-se de forma proativa com reguladores, organismos responsáveis pela aplicação da lei e outras agências de segurança para combater a cibercriminalidade e o rápido aumento dos resgates.
- Desenvolver soluções sistémicas de risco e criar linguagem cibernética avançada visando melhorar eficiência do mercado.
- Analisar as tendências cibernéticas para dar maior visibilidade aos ciberataques e às causas das perdas, para que as seguradoras possam identificar controlos críticos e educar os segurados sobre estratégias de prevenção de perdas.
A equipa que vai liderar a nova entidade conta ainda com Monica Linden, ex-comissária de seguros do Estado de Montana (EUA) e ex-presidente da associação norte-americana de comissários de seguros (NAIC). Na CyberAcuView, Linden será a responsável pela área de regulação.
Camillo conta ainda com James Schweitzer, que esteve no FBI (como coordenador operacional do National Insurance Crime Bureau), que irá ocupar-se da consultoria relacionada com aplicação da lei.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
AIG, Beazley, Chubb e Liberty lançam empresa de cibersegurança
{{ noCommentsLabel }}