App da Asisa é a que mais cresce nos seguros em Espanha

  • ECO Seguros
  • 24 Junho 2021

A Mutua Madrileña e a Mapfre são as seguradoras com maior quota por utilização de aplicações digitais associadas aos serviços que oferecem ao mercado.

A utilização de aplicações digitais (apps) das seguradoras, em Espanha, registou crescimento de 68% em apenas três anos. Impulsionadas pela pandemia, as apps dos seguros de saúde lideraram em 2020.

As apps da Asisa, com 93% de progressão; Axa (+52,7%); Sanitas (+26%) e Mapfre (+25,9%) foram as que maior quota de mercado conquistaram em Espanha no ano passado, assinala o canal Future, blogue da plataforma Inese.es, com base em dados da Smartme Analytics.

Em 2020, cerca de 7% da população espanhola fez uso de uma daquelas aplicações, contra 4,1% em 2018. Avaliando a evolução da utilização deste tipo de ferramentas de relacionamento, entre janeiro e março de 2021, observou-se um incremento de 26% face a período homólogo de 2020, refere a Inese.

Por companhias de seguros, os dados do primeiro trimestre de 2021 indicam que a app da Mutua Madrileña continua a ser a mais utilizada, detendo uma quota de 33%, embora sendo a única das primeiras seis a perder (-3,1%) face ao período comparável de 2020. Em segundo lugar, a Mapfre, com 17% de quota de mercado e crescimento de 25,9%, posiciona-se à frente da Sanitas, que detém 16,3% após crescer 26%.

A aplicação da Asisa, crescendo 96%, colocou a seguradora em quarto lugar, colada à Línea Directa, cuja quota é de 12,3% e cresceu 8%. My Axa España, com 5,1% de quota, progrediu 52% e é sexta do ranking.

De acordo com a análise, 90% dos utilizadores em Espanha usa apenas uma app de seguros e o tempo médio de utilização ronda um minuto. As plataformas de comparação de preços evidenciam tempos de utilização mais demorada.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

App da Asisa é a que mais cresce nos seguros em Espanha

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião