Espanor passa a ser Senda Brokers e tem os olhos postos em Portugal

  • ECO Seguros
  • 30 Junho 2021

A Senda Brokers reúne mais de 120 corretores-mediadores em Espanha. Encabeçado por um profissional que também já exerceu em Portugal, o agrupamento passa a operar sob a marca Senda Vivir Seguros.

Liderada por Joaquín Tabernero Álvarez, da associada Finsa-Correduría Técnica de Seguros, a nova Senda Brokers (Agrupación de Interés Económico) tem 50 associados (corredurías distribuídas por toda Espanha) e soma 120 agências cujas carteiras agregam perto de 320 mil clientes e mais de 500 mil apólices, ou seja, tudo o que representava a Espanor.

Durante a recente assembleia anual (VIII Convención), a Espanor AIE – agora denominada Senda – anunciou a mudança de nome e adotou a marca comercial Senda Vivir Seguros.

Comunicando nova marca comercial, o agrupamento de mediação e corretagem afirma que a transformação permitirá às corretoras associadas “reforçar competitividade, conseguir condições mais favoráveis para os clientes e gerir um maior volume de negócios.” Segundo noticiou site Aseguranza a entidade tem os “olhos postos em Portugal.”

Na forma agrupamento, a Senda “nasce para consolidar-se como referência no setor da distribuição e assume que tem “capacidade de adaptação a novos desafios, presentes e futuros, no setor da mediação”, refere o comunicado da nova marca espanhola.

Joaquín Tabernero, cujo percurso profissional inclui passagem por Portugal (exerceu cargos na operação ibérica da Aegon durante cerca de 15 anos), afirma: “O lançamento desta nova marca supõe uma mudança de paradigma e um marco inquestionável no setor.” Operar sob a mesma marca permitirá alcançar novos níveis de eficiência e “vender mais e melhor,” reforçou o administrador delegado da Senda Brokers.

A rede de associados (121 agências de corretagem de seguros agrupadas na Senda) espalha-se pelas comunidades regionais que formam Espanha, do País Basco à região de Murcia e Andaluzia. A confinar com Portugal, o agrupamento tem associados na Estremadura espanhola (Badajoz) e na Galiza (Lugo, Pontevedra e A Coruña).

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Espanor passa a ser Senda Brokers e tem os olhos postos em Portugal

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião