Task force espera ter 85% da população com uma dose da vacina em “meados de setembro”

  • ECO
  • 1 Julho 2021

A task force espera ter 85% dos portugueses vacinados com a primeira dose em "meados de setembro" e 70% da população totalmente vacinada até ao final do verão.

A task force da vacinação espera ter 85% da população portuguesa vacinada com a primeira dose em “meados de setembro”, adiantou Henrique de Gouveia e Melo, em entrevista à RTP3 esta quarta-feira. Por dia, estão a ser vacinadas cerca de 100 mil pessoas, acrescentou o coordenador do plano.

Com a primeira dose, [esperamos ter] 85% [das pessoas] em meados de setembro. Isso significa que teremos cerca de 60% da população nessa altura vacinada com a segunda dose”, disse Gouveia e Melo, quando questionado sobre a necessidade de uma percentagem maior de pessoas vacinadas para se atingir a chamada “imunidade de grupo” à luz da variante Delta.

“Julgo que, a partir desse momento, alcançaremos uma etapa que será muito positiva no combate à pandemia”, afirmou Gouveia e Melo durante a entrevista à RTP3.

Até meados de agosto será possível chegar a 70% da população vacinadas com pelo menos uma dose, mas o processo deverá acelerar para se chegar à meta de 85% em meados de setembro. Até ao fim do verão, o objetivo é ter “entre 65% a 70%” dos portugueses vacinados com as duas doses da vacina contra o novo coronavírus.

Neste momento, explicou o coordenador, a principal limitação é a disponibilização de vacinas, mas estão, ainda assim, a ser administradas 100 mil doses por dia.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Task force espera ter 85% da população com uma dose da vacina em “meados de setembro”

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião