Reino Unido prepara-se para avançar com terceira dose da vacina

O Reino Unido prepara-se para vacinar 32 milhões de pessoas com a terceira dose a partir de setembro. Será assim o primeiro país do mundo a reforçar a vacinação contra a Covid-19.

O Reino Unido já tem um plano para reforçar a vacinação contra a Covid-19 e prepara-se para dar uma terceira dose da vacina a 32 milhões de britânicos, a partir de setembro. O objetivo é aumentar a proteção antes do inverno e manter o vírus controlado, avançou a Sky News.

O Reino Unido irá tornar-se assim o primeiro país do mundo a reforçar a vacina Covid-19, embora outros países estejam a considerar fazer o mesmo. O secretário de Saúde, Sajid Javid, explicou que o plano foi elaborado para “manter o vírus sob controlo” no inverno, quando as restrições deveriam ter diminuído consideravelmente.

O Comité Conjunto de Vacinação e Imunização (JCVI) estabelece duas fases para o programa de reforço da Covid-19. A primeira fase tem como objetivo vacinar 15 milhões mais vulneráveis em todo o Reino Unido, incluindo pessoas com mais de 70 anos, profissionais de saúde e residentes em lares de idosos.

A segunda fase irá estender-se a mais 17 milhões de pessoas, incluindo pessoas com mais de 50 anos de idade e pessoas com idades compreendidas entre os 16 e os 49 anos que pertençam ao grupo de risco.

Os consultores científicos do Governo afirmaram que “não estão a correr riscos” e querem dar ao serviço de saúde o máximo de tempo possível para planear.

O Reino Unido registou 26.068 novos casos de Covid-19 nas últimas 24 horas, o valor mais alto desde 30 de janeiro, segundo dados oficiais atualizados esta quarta-feira.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Reino Unido prepara-se para avançar com terceira dose da vacina

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião