Jeep brasileiro dá dados a startup para conseguir desconto

  • ECO Seguros
  • 1 Julho 2021

Da central multimedia do carro saem dados sobre localização, velocidade e aceleração diretos para startup Pier que faz um preço para o seguro com base nessa informação.

A Jeep vai passar a utilizar a central multimedia instalada nos seus carros no Brasil para enviar dados sobre o perfil de condução do segurado para oferecer cotações para a contratação de seguros da startup brasileira Pier, anuncia a revista Exame.

Após consentimento prévio do dono do veículo, os dados são enviados para a startup para que o plano individual seja criado com base na quilometragem percorrida por mês, a localização, velocidade e aceleração verificadas. A integridade do automóvel também é considerada.

Os veículos do modelo Renegade, da Jeep, elegíveis para os planos da Pier neste modelo de cotação baseado em dados, precisam de instalar o sistema multimedia Adventure Intelligence by Jeep Connect, que tem conexão com a rede de internet móvel 4G.

O desconto oferecido pela Pier aos segurados é viabilizado pelo uso de dados e processamento de informações com algoritmos de inteligência artificial para a criação de planos com preços para cada segurado.

Lucas Prado, cofundador da Pier, referiu à revista “Já temos em nosso DNA um forte uso de inteligência artificial para beneficiar a experiência do cliente. Sermos a única seguradora a recolher dados, com aprovação prévia do utilizador, de dentro do veículo, para trazer uma precificação individualizada é, sem dúvidas, um grande privilégio”,

A seguradora também atua no segmento de telemóveis e utiliza uma aplicação, disponível para Android e iOS, para obter dados sobre o perfil e o risco de cada utilizador. Embora faça contratos com veículos de quaisquer marcas, a diferença na parceria com a Jeep com Pier é a integração da central multimedia conectada do Renegade com o base de dados da seguradora.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Jeep brasileiro dá dados a startup para conseguir desconto

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião