Holandeses da NN querem negócios da MetLife na Europa

  • ECO Seguros
  • 1 Julho 2021

O grupo Nationale-Nederlanden fez uma oferta à MetLife por alguns dos negócios que a norte-americana tem na Europa. Grécia e Polónia parecem ser as primeiras operações a adquirir.

O Grupo holandês NN – Nationale-Nederlanden fez uma oferta para adquirir parte dos negócios da MetLife na Europa, dizendo que esta intenção está em linha com sua estratégia de consolidar suas posições de liderança em mercados de crescimento atraentes.

A seguradora holandesa, que tem David Kniebbe como CEO, disse em um comunicado que informará ainda mais o mercado sobre a oferta “se e quando for apropriado”, enquanto a Bloomberg informou na que a NN estava em negociações para pagar cerca de 740 milhões de dólares por ativos.

Um acordo pode ser alcançado já na próxima semana para as unidades na Grécia e na Polônia, disseram fontes próximas do negócio à Bloomberg e enquanto nenhuma decisão final for tomada, as negociações podem fracassar ou outros licitantes podem surgir, também disseram essas fontes.

Não existiu qualquer referência à MetLife Iberia, que inclui as operações da gigante em Portugal e Espanha. A NN está em Espanha desde 1978 com os ramos Vida e com gestão de ativos enquanto em Portugal nunca teve negócio direto.

As negociações acontecem no momento em que a NN está a enfrentar pressão do acionista e fundo ativista Elliott Investment Management para libertar valor para os acionistas. Também havia licitado pelas operações polaca da Aviva Plc neste ano.

A MetLife, sediada em Nova York, está a vender os ativos numa tentativa de otimizar seus negócios globais. Suas operações na Europa, Oriente Médio e África relataram ganhos ajustados de 327 milhões milhões de dólares em 2020, acima dos 282 milhões de 2019.

A NN é um grupo segurador e uma gestora de ativos com atividades em 20 países, com forte presença na Europa e no Japão. Nasceu e está baseada nos Países Baixos há 170 anos e opera com as marcas Nationale-Nederlanden, NN Investment Partners, ABN AMRO Insurance, Movir, AZL, BeFrank, Zicht and OHRA. Tem 15 000 colaboradores e 18 milhões de clientes.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Holandeses da NN querem negócios da MetLife na Europa

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião