Tem mais de 45 anos? A partir deste sábado não precisa de marcação para ser vacinado

Para serem vacinados nesta modalidade, os utentes devem dirigir-se ao centro de vacinação Covid-19 correspondente ao Centro de Saúde onde estão inscritos.

A partir deste sábado, fica disponível a modalidade “Casa Aberta” para vacinar pessoas com idade igual ou superior a 45 anos que não tenham sido infetados com Covid-19 nos últimos seis meses, anunciou esta sexta-feira a task force.

Para ser vacinado nesta modalidade, os utentes devem dirigir-se ao Centro de Vacinação Covid correspondente ao Centro de Saúde onde estão inscritos. Os horários de funcionamento da “Casa Aberta” nos Centros de Vacinação Covid podem ser consultados no site da Direção Geral de Saúde (DGS).

Segundo a task force, a modalidade “Casa Aberta” é mais um processo para assegurar que todas as pessoas elegíveis são chamadas ao processo de vacinação. Antes de abrir a quem tem mais de 45 anos, no dia 25 de junho, o patamar estava nas pessoas com mais de 50 anos.

Segundo o último relatório semanal da vacinação divulgado pela DGS, mais de 3,2 milhões de portugueses já receberam as duas doses da vacina contra a Covid-19, o correspondente a 32% da população portuguesa. Os dados revelam ainda que 85% das pessoas entre os 50 e os 64 anos já receberam pelo menos uma dose da vacina, sendo que 51% estão já completamente imunizados.

De acordo com dados revelados esta sexta-feira pelo Serviço Nacional de Saúde (SNS), já foram administradas em Portugal 8.755.846 vacinas contra a Covid-19. A task force espera ter 85% dos portugueses vacinados com a primeira dose em “meados de setembro” e 70% da população totalmente vacinada até ao final do verão. Por dia, estão a ser vacinadas cerca de 100 mil pessoas, acrescentou o coordenador do plano.

(Notícia atualizada com mais informações às 20H10)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Tem mais de 45 anos? A partir deste sábado não precisa de marcação para ser vacinado

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião