Demissão é da “estrita responsabilidade do primeiro-ministro”, reage Cabrita

Ministro falou do acidente que resultou na morte de um trabalhador na A6. Cabrita diz que foi feita a "imediata participação dos factos" e garante que "nenhum cidadão" está acima da lei.

O ministro da Administração Interna quebrou o silêncio sobre o acidente em que o carro oficial em que seguia sofreu um acidente, na A6, e que resultou na morte de um trabalhador. Eduardo Cabrita esclarece que foi feita a “imediata participação dos factos” e garante que “nenhum cidadão” está acima da lei. Questionado sobre uma eventual demissão do governo, sinaliza que essa “matéria é da estrita responsabilidade do primeiro-ministro”.

Neste apuramento dos factos, entendo que não existe nenhum cidadão que esteja acima do que é o quadro legal aplicável” e que o acidente não deve ser matéria de “confrontação política”, sinalizou o ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita, em declarações transmitidas pela RTP3.

Numa declaração sem direito a perguntas, o governante explicou que foi feita a “imediata, devida e adequada participação dos factos” tal como acontece com todos os acidentes rodoviários e que foi aberto “um inquérito através do Ministério Público de Évora, o qual apurará como deve fazer todas as circunstâncias que envolveram este acidente”.

Além disso, o ministro da Administração Interna disse ainda que queria “transmitir uma viva solidariedade” à família da vítima “que no próprio dia foi transmitida pela minha chefe de gabinete”, garantiu. Ao mesmo tempo, Eduardo Cabrita diz ter dado “indicações para serem realizados contactos e agilizar os mecanismos legais de apoios previstos nestas circunstâncias” aos respetivos familiares e espera que o apoio seja “tão célere quanto possível”.

“Queria dizer que o Ministério da Administração Interna, quer as pessoas que estiveram no local, quer as estruturas da Administração Interna (..) não deixarão de prestar toda a colaboração necessária para apuramento da total caracterização do que aconteceu”, sublinha.

“Não desejo a ninguém que se veja envolvido numa situação tão dramática como esta”, referiu Eduardo Cabrita, apelando por isso, que “confiássemos naqueles em quem cabe apurar os factos” e que não houvesse aproveitamento político “de algo que é um momento triste”.

 

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Demissão é da “estrita responsabilidade do primeiro-ministro”, reage Cabrita

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião