“Matrícula do carro do MAI não está registada na conservatória”, revela Rui Rio

O presidente do PSD revelou que carro em que seguia o Ministro da Administração Interna, envolvido num acidente mortal, não está registado na conservatória. Pede esclarecimentos ao Governo.

O atropelamento mortal em que esteve envolvido o carro onde seguia o ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita, está a fazer correr muita tinta. O líder do PSD, Rui Rio, revelou esta quinta-feira que a “matrícula do carro que transportava Eduardo Cabrita não está registada na conservatória”.

“Temos de saber mais uma coisa que eu não entendo. O carro que transportava o ministro da Administração Interna, pura e simplesmente, não está registado na conservatória do registo automóvel”, revela o líder do PSD, após a reunião de Conselho de Ministros.

Rui Rio disse que procurou na legislação “para ver se havia alguma norma de exceção que dissesse que os automóveis do Estado, os automóveis do Governo, não carecessem de registo” e não a encontrou.

O líder do PSD afirma que “a matrícula 28-VG-24 não consta dos registos e que o carro não está registado. O carro que transporta um membro do Governo, e o membro do Governo que é ele próprio responsável pela segurança rodoviária”, destaca o líder do PSD.

O autarca questiona ainda o Governo “qual a razão do carro não estar registado, como qualquer outro carro de qualquer outro português no nosso país”.

Segundo o líder social-democrata, este assunto tem “andado de trapalhada em trapalhada e que cada vez se entende menos”. Para o líder do PSD é imprescindível “saber se havia sinalização da obra ou não havia sinalização da obra e acima de tudo saber a velocidade a que o carro vinha”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

“Matrícula do carro do MAI não está registada na conservatória”, revela Rui Rio

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião