4 milhões de portugueses têm seguro Multiriscos Habitação

  • ECO Seguros
  • 4 Julho 2021

Quase metade dos portugueses está protegido por seguros multiriscos habitação, revela inquérito da Marktest.

Entre janeiro e maio de 2021, 4 milhões e 39 mil portugueses possuíam ou beneficiavam de seguro Multirriscos Habitação, um valor que corresponde a 44.9% do universo composto pelos residentes em Portugal com 15 e mais anos, prevê o estudo Basef Seguros da Marktest.

Os dados do estudo Basef Seguros da Marktest mostram que este é o segundo seguro Não vida de maior penetração em Portugal, a seguir ao Seguro Automóvel, ambos obrigatórios em determinadas circunstâncias, como é o caso dos multiriscos nas apólices agregadas a contratos de cédito à habitação.

Este tipo de seguros encontra penetração superior à média do universo junto dos indivíduos dos 45 aos 64 anos, com 60% de posse do produto. Os homens, assim como os residentes na Grande Lisboa e no Grande Porto também registam taxas acima da média e, entre as classes sociais, os valores baixam de 61.6% junto das classes mais altas para 36.6% junto das mais baixas.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

4 milhões de portugueses têm seguro Multiriscos Habitação

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião