Bolsa de Lisboa em alta, animada pelo setor energético

A bolsa de Lisboa abriu no verde, animada pela EDP e pela Galp. Em contrapartida, a EDP Renováveis pressiona o desempenho do índice.

A bolsa nacional está a valorizar, com a maioria das cotadas no verde, animada sobretudo pelas ações da EDP e da Galp Energia. No lado oposto, a travar uma subida mais acentuada do índice estão os títulos da EDP Renováveis.

O PSI-20 segue a subir 0,3% para 5.170,55 pontos, com apenas quatro cotadas em queda. O destaque desta sessão são as ações da Galp Energia, que sobem 0,74%, para 9,28 euros, enquanto a EDP valoriza 0,13%, para 4,634 euros.

Ainda em terreno positivo está o setor do papel, com a Navigator a somar 0,68%, para 2,968 euros, e a Semapa a subir 0,17% , para 11,64 euros. A Altri segue inalterada. Destaque ainda para o BCP, que avança 0,23%, para 13,31 cêntimos.

Em terreno negativo, e a travar uma subida mais acentuada do índice, está a EDP Renováveis. A empresa recua 1,46%, para 20,18 euros, representando a maior descida desta sessão, depois de ter fechado a sessão anterior a subir 4%, o melhor desempenho desde novembro. Ainda nas quedas, destaque para a Nos, que perde 0,14%, para 2,956 euros.

Lisboa acompanha, assim, a tendência positiva das restantes praças europeias, no dia em que o índice de referência europeu, Stoxx-600, segue a valorizar 0,61% para 458,74 pontos.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Bolsa de Lisboa em alta, animada pelo setor energético

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião