Allianz investe na plataforma digital de automóveis usados Heycar

  • ECO Seguros
  • 11 Julho 2021

O grupo segurador associou-se à plataforma digital de venda de automóveis usados de qualidade. A Allianz Partners fornecerá seguros e serviços de assistência aos clientes da heycar.

O grupo Allianz, através da filial de investimento Allianz X, decidiu investir na Mobility Trader Holding GmbH, matriz da marca Heycar, plataforma digital internacional que comercializa automóveis usados de qualidade em diversos países da Europa e que conta com a Volkswagen, Volkswagen Financial Services, Daimler Mobility entre os seus acionistas.

A aposta da seguradora alemã na Heycar confirma compromisso do grupo com a mobilidade e supõe que a Allianz Partners, operadora B2B2C na área de seguros e serviços de assistência, se torne a parceira de seguros automóveis da plataforma heycar durante os próximos 5 anos na Alemanha, Reino Unido e Espanha, e noutros mercados em que a plataforma de usados venha a operar, detalha o grupo segurador em comunicado.

“A parceria com a heycar demonstra as capacidades digitais da Allianz Partners e o nosso compromisso firme com modelos de negócio digitais,” perspetivando muitas oportunidades e enorme potencial comercial na concretização soluções “totalmente integradas, para expandir nos mercados existentes e em novos mercados”, disse Tomas Kunzmann, CEO Mobility & Assistance na Allianz Partners.

A heycar, fundada em 2017, tem sede em Berlim, escritórios em Londres e Barcelona, assumindo ser atualmente uma das principais plataformas digitais na venda de usados multimarca na Europa. Tendo expandido para os EUA, a plataforma digital B2C disponibiliza aos clientes de retalho ampla oferta automóvel, com garantia e soluções de financiamento e leasing fornecidos pelos parceiros acionistas, fabricantes e concessionários.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Allianz investe na plataforma digital de automóveis usados Heycar

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião