Recuperação de empresas levou três anos para apontar um mediador

  • ECO
  • 12 Julho 2021

O Regime Extrajudicial de Recuperação de Empresas contempla a colocação no mercado de mais de 80 profissionais certificados. Três anos volvidos, chegaram agora os primeiros.

Mais de três anos após o arranque do Regime Extrajudicial de Recuperação de Empresas, foram nomeados os primeiros mediadores de Recuperação de Empresas (MRE) pelo IAPMEI. A demora, que merece críticas por parte da Associação de Mediadores de Recuperação de Empresas deve-se, segundo o IAPMEI, à falta de procura.

O Regime Extrajudicial de Recuperação de Empresas contempla a colocação no mercado de mais de 80 profissionais certificados. Demorou mais de três anos a chegarem os primeiros, algo que “explica-se pela [falta de] procura do mercado”, diz o IAPMEI ao Jornal de Negócios (acesso pago). Neste momento, o número de empresas que aguardam pela nomeação de um MRE “é zero”, acrescenta.

O presidente da Associação de Mediadores de Recuperação de Empresas critica aquilo a que chama de “desgoverno”, alertando para a falta de “divulgação e promoção” da recuperação pela via extrajudicial. José Alvarenga defende, por isso, que o “processo de encaminhamento das empresas em crise para as potenciais soluções está a falhar”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Recuperação de empresas levou três anos para apontar um mediador

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião