Allianz vai vender fundos de investimento em Espanha

  • ECO Seguros
  • 13 Julho 2021

A nova Allianz Soluciones de Inversión inicia atividade em Espanha com a comercialização de três carteiras de fundos da Allianz Global Investors.

A Allianz Seguros, subsidiária espanhola do grupo alemão, recebeu do regulador local do mercado financeiro (CNMV) autorização necessária para começar a operar um novo operador de valores mobiliários. A Allianz Soluciones de Inversión AV, S.A.U. (Allianz SI) é a nova agência do grupo em Espanha, cuja atividade estará centrada “no aconselhamento financeiro, planeamento imobiliário e outros serviços financeiros”.

Com a autorização do regulador, a companhia dá mais um passo no objetivo de se tornar um agente “importante na gestão de poupanças dos espanhóis”. Miguel Colombás será o diretor geral da nova empresa e Rafael Hurtado, o diretor de investimentos e estratégia. No desenvolvimento do negócio serão apoiados por uma equipa de consultores de investimento, explica a seguradora num comunicado.

Com o apoio de expertise global da Allianz, a nova entidade vai iniciar atividade com a comercialização de três carteiras de fundos da Allianz Global Investors (Allianz GI). Esperando atender às diferentes necessidades dos investidores e a oferta irá sendo progressivamente ampliada, promete a agência financeira.

Allianz GI aposta em zero emissões em todas as carteiras a partir de dezembro

Por seu lado, a Allianz Global Investors anunciou que, a partir de dezembro, as restrições ao carbono que atualmente aplica à gama de fundos sustentáveis serão estendidas “a toda sua a oferta de produtos”, tendo em vista alcançar a meta de zero emissões líquidas nas suas carteiras até 2050.

“O desenvolvimento desta política entra em vigor em dezembro de 2021 para todos os fundos em que a Allianz GI atua como sociedade gestora – referenciada como Fundos da Allianz GI – e será a norma para todos os novos fundos e mandatos após esta data, sujeita à autorização das jurisdições competentes”, adiantou em comunicado citado pela Agência Lusa.

A nova política de exclusão vai abranger todos os fundos de investimento e inclui um processo de validação por mandatos, ressalvando que os fundos sustentáveis da Allianz GI mantêm a sua ampla política de exclusões já existente.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Allianz vai vender fundos de investimento em Espanha

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião