Allianz vai vender fundos de investimento em Espanha
A nova Allianz Soluciones de Inversión inicia atividade em Espanha com a comercialização de três carteiras de fundos da Allianz Global Investors.
A Allianz Seguros, subsidiária espanhola do grupo alemão, recebeu do regulador local do mercado financeiro (CNMV) autorização necessária para começar a operar um novo operador de valores mobiliários. A Allianz Soluciones de Inversión AV, S.A.U. (Allianz SI) é a nova agência do grupo em Espanha, cuja atividade estará centrada “no aconselhamento financeiro, planeamento imobiliário e outros serviços financeiros”.
Com a autorização do regulador, a companhia dá mais um passo no objetivo de se tornar um agente “importante na gestão de poupanças dos espanhóis”. Miguel Colombás será o diretor geral da nova empresa e Rafael Hurtado, o diretor de investimentos e estratégia. No desenvolvimento do negócio serão apoiados por uma equipa de consultores de investimento, explica a seguradora num comunicado.
Com o apoio de expertise global da Allianz, a nova entidade vai iniciar atividade com a comercialização de três carteiras de fundos da Allianz Global Investors (Allianz GI). Esperando atender às diferentes necessidades dos investidores e a oferta irá sendo progressivamente ampliada, promete a agência financeira.
Allianz GI aposta em zero emissões em todas as carteiras a partir de dezembro
Por seu lado, a Allianz Global Investors anunciou que, a partir de dezembro, as restrições ao carbono que atualmente aplica à gama de fundos sustentáveis serão estendidas “a toda sua a oferta de produtos”, tendo em vista alcançar a meta de zero emissões líquidas nas suas carteiras até 2050.
“O desenvolvimento desta política entra em vigor em dezembro de 2021 para todos os fundos em que a Allianz GI atua como sociedade gestora – referenciada como Fundos da Allianz GI – e será a norma para todos os novos fundos e mandatos após esta data, sujeita à autorização das jurisdições competentes”, adiantou em comunicado citado pela Agência Lusa.
A nova política de exclusão vai abranger todos os fundos de investimento e inclui um processo de validação por mandatos, ressalvando que os fundos sustentáveis da Allianz GI mantêm a sua ampla política de exclusões já existente.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Allianz vai vender fundos de investimento em Espanha
{{ noCommentsLabel }}