Miguel Oliveira acelera comunicação da Via Verde

  • ECO
  • 14 Julho 2021

Parceria com piloto surge num momento em que a Brisa aposta na descarbonização, com a instalação até ao final do ano, da rede de postos de carregamento elétrico rápido e ultrarrápido.

O Miguel Oliveira é o novo embaixador da Via Verde. A parceria “estratégica” entre o piloto e o sistema de mobilidade da Brisa surge numa altura em que a marca assinala 30 anos e aposta no carregamento elétrico. “Até ao final do ano, a rede de postos de carregamento elétrico rápido e ultrarrápido do Via Verde Electric, estará instalada de norte a sul do país.

“É uma enorme satisfação recebermos o Miguel Oliveira na família Via Verde, como embaixador da marca. Ao longo dos últimos 30 anos, a Via Verde fez um percurso que colocou a inovação portuguesa no mapa mundial, criando a primeira solução de cobrança de portagens automática e eletrónica, uma tecnologia à frente do seu tempo. Hoje, é uma marca icónica, muito próxima dos portugueses e líder na mobilidade em Portugal. É uma parceria que faz todo o sentido: a Via Verde e o Miguel Oliveira são dois campeões portugueses habituados a correr à frente do tempo”, diz o presidente da comissão executiva da Brisa, António Pires de Lima, citado em comunicado.

Enquanto embaixador oficial da Via Verde, o piloto será o rosto e a voz da marca, relativamente aos serviços que assegura – pagamento de portagens, de estacionamento (32 municípios), abastecimento de combustível, acesso a transportes e outros serviços e, “em breve”, a Via Verde Electric -, mas a parceria tem ainda uma vertente pedagógica ao nível da segurança rodoviária. “Através da publicação de vídeos de curta duração nas redes sociais do piloto e da Via Verde, os fãs de Miguel Oliveira poderão ficar a conhecer melhor certos aspetos da vida do primeiro português da história do motociclismo nacional a competir no Moto GP, a alcançar uma pole position e a vencer provas”, informa a Brisa em comunicado.

“Fazer parte desta grande família representa a partilha de valores comuns, que são os de encarar os desafios de frente e traçar objetivos muito ambiciosos. A Via Verde celebra 30 anos e este é o momento ideal para iniciarmos esta jornada de crescimento e partilha de serviços sustentáveis na área da mobilidade”, diz por seu turno Miguel Oliveira, o embaixador da marca.

Criada em 1991, a Via Verde conta mais de 4,3 milhões de identificadores e mais de 2,7 milhões clientes em Portugal, tendo o programa de fidelização Viagens & Vantagens conta com mais de 800 mil aderentes (2021).

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Miguel Oliveira acelera comunicação da Via Verde

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião