Seguros podem ter espaços de trabalho mais eficientes
A consultora de transformação digital oferece rápida implementação de espaços de trabalho inovadores, centrados nos funcionários, e que proporcionam ganhos de produtividade nos seguros.
Os digital workplaces, como se designam os locais de trabalho de última geração no setor, devem ter soluções tecnológicas otimizadas à medida das necessidades dos utilizadores e aproveitar meios de monitorização para acrescentar eficiência ao negócio.
A Minsait (grupo Indra) anunciou nova proposta de serviço (end-to-end) “dinâmica e global”, dirigida a companhias de seguros e banca prometendo reduzir em 60% “o tempo de implementação dos serviços de gestão dos espaços de trabalho,” em comparação com os modelos tradicionais.
Segundo a empresa, trata-se um modelo user centric “que permite o alinhamento ágil das necessidades estratégicas do negócio com uma visão centrada no funcionário, o que se traduz em aumentos de produtividade e reduções entre 10% e 30% nos custos diretamente relacionados com o funcionamento e exploração do posto de trabalho do utilizador, dependendo do nível de maturidade do cliente e das alavancas de melhoria aplicadas, tais como o right shoring (alocação eficiente de recursos), digitalização e automatização, ou flexibilização do modelo”.
Um dos contributos destacados é que permite medir a “eficácia das ações e o progresso da adoção de mudanças na organização e para identificar as melhores práticas”, como por exemplo, “a percentagem de empregados que utilizam ferramentas de ambiente colaborativo, a redundância de participantes em reuniões ou a análise do número de interações entre equipas.”
A Minsait garante a gestão empresarial através de processos colaborativos 100% digitais centrados na liderança, “independentemente de o funcionário estar a realizar uma hipoteca ou a participar um sinistro ao balcão, a visitar um cliente ou em teletrabalho a partir de casa, ou seja, facilita uma abordagem multisserviço, multi-dispositivo e multi-ambiente.
Para apoiar as organizações no processo de transformação, a companhia elegeu quatro pilares-chave: “pessoas e processos, plataforma, infraestruturas e dispositivos, e riscos”.
Ainda, segundo explica em comunicado, para facilitar o acesso dos utilizadores ao seu ambiente de trabalho “como se fosse uma estação de trabalho tradicional, a Minsait fornece soluções de virtualização de ambiente de trabalho e aplicações e de segurança através de infraestruturas de nuvem, bem como ferramentas para gerir e supervisionar remotamente dispositivos móveis, ambientes de trabalho, máquinas virtuais, dispositivos incorporados e servidores”.
A empresa acrescenta que cobre toda a cadeia de valor do serviço: “diagnóstico da maturidade tecnológica, fornecimento e implementação de infraestruturas e dispositivos, apoio a todas as linhas de negócio, gestão de risco e medição de resultados”.
Com centros de apoio especializado em Espanha, Portugal, América Latina e Filipinas, a companhia conta com mais de 2.000 técnicos que prestam serviços em nove línguas diferentes e uma vasta rede de parceiros tecnológicos e logísticos.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Seguros podem ter espaços de trabalho mais eficientes
{{ noCommentsLabel }}